28/07/2021 às 16h36min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h50min

Correr para Emagrecer – 6 dicas para emagrecer enquanto correr!

Correr ajuda a eliminar peso?

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar
Pixabay
Correr para emagrecer é uma realidade? Será que podemos emagrecer simplesmente praticando essa atividade física algumas vezes na semana? Veremos isso e muito mais no conteúdo de hoje.
Seu objetivo é perder peso? Então você deve tentar correr. Mas como você tem que correr para perder peso da melhor maneira? Se você está correndo para perder peso, os conselhos de hoje são para você.
Lembrando que correr elimina toxinas através do suor e ajuda a emagrecer, como o Detox Caps também faz. O melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais do Detox Caps, o que ajuda ainda mais no seu consumo regular.
Portanto, acompanhe a gente nessa leitura e saiba como correr para emagrecer de forma correta e saudável.

Como começar uma rotina de correr para emagrecer?

E como começar a correr para emagrecer? A parte inicial é a mais difícil. A melhor coisa a fazer é começar com sessões de treinamento curtas, de baixa intensidade, mas regulares.
Esta fase é necessária para construir a base e ensinar o corpo a obter uma porcentagem maior de energia dos depósitos de gordura. Na verdade, no início, o corpo vai extrair energia dos carboidratos disponíveis nos músculos e no fígado, em vez de extrair das reservas de gordura.
Diz-se que nos primeiros 30 minutos de movimento você não queima gordura, mas não é o caso: o corpo queima carboidratos e gordura ao mesmo tempo, mas obviamente durante uma corrida longa você queima mais calorias do que uma corrida curta.
Mais tarde, conforme o desempenho começa a melhorar, as execuções podem ficar mais longas. Também seria melhor complementar sua rotina de corrida com treinamento de força para aumentar a massa muscular.
Isso não apenas queima mais gordura, mas também corrige os desequilíbrios musculares devido à corrida.

Devemos correr para emagrecer com que frequência?

Correr para emagrecer é sim uma realidade, mas com que frequência durante a semana? Após a fase inicial, é necessário alterar a frequência, distância e intensidade dos treinos.
Na primeira fase, que dura aproximadamente 3-4 semanas, nos concentramos em tornar a corrida um treino regular. Após esta fase, é necessário aumentar o estímulo ao treinamento para realmente queimar gordura.
Lembre-se de que você pode levar um amigo de 4 patas para lhe acompanhar caso se sinta desconfortável em correr para emagrecer ou até mesmo caminhar sozinha. Mas, é importante que seu cão cumpra alguns requisitos, como:
  • Ser de grande porte, geralmente atlético;
  • Não correr muito no início dos treinos para que ele se acostume com a frequência;
  • Tenha passado por uma escola de adestramento, para garantir que o mesmo não ataque ninguém na rua devido a algum susto.

6 dicas para correr para emagrecer

Conforme mencionamos desde o início do conteúdo, iríamos trazer algumas dicas que lhe ajudariam no emagrecimento saudável correndo. Portanto, leia abaixo e siga nossas dicas:

1. Corra regularmente

É aconselhável começar com 3 corridas por semana, podendo chegar até 4 ou 5. Em geral, quanto mais correr, mais resultados terá no seu emagrecimento de maneira saudável.
No entanto, é bom ouvir sempre o seu corpo, e, se sentir necessidade de fazer uma pausa, pare. Se você não der ao seu corpo essa chance, você corre o risco de lesões por overtraining, que acontece quando seu corpo não aguenta mais a atividade física e pode reagir de forma abrupta para lhe avisar isso, com dores insuportáveis e até mesmo vômitos.

2. Integrar com o treinamento de força

Somente correndo é difícil atingir os objetivos de perda de peso. Quanto maior a porcentagem de músculo no corpo, maior será a taxa metabólica basal, essa que lhe ajudará no emagrecimento.
É melhor incluir pelo menos um treinamento de força por semana com pesos ou peso corporal, sendo esse último o famoso treinamento funcional.

3. Varie seus treinos

No início você conseguirá ótimos resultados mesmo com corridas curtas e fáceis, mas o corpo se adapta rapidamente e com o tempo não vai mais queimar tanta gordura quanto na fase inicial.
Por isso é necessário variar continuamente e não dar ao corpo a oportunidade de se habituar a isso: desta forma o metabolismo é acelerado e o desempenho também melhorado.
Com um desempenho melhor, aliado ao consumo de Detox Caps e uma alimentação balanceada, mais você irá emagrecer. As fotos de Detox Caps antes e depois auxiliam a comprovar a eficácia desse remédio para emagrecer tão confiável e milagroso.

4. Aumente a intensidade

Um motor funcionando em velocidade máxima queima muita gasolina. O mesmo processo ocorre quando você resolve correr para emagrecer em alta intensidade: um treino intervalado requer um alto gasto de energia.
Embora seja verdade que a porcentagem de gordura queimada é bastante alta em corridas lentas e longas, o gasto diário total (o número de calorias queimadas) é relativamente baixo devido à baixa intensidade do treino.
No caso de treinos de alta intensidade, como repetições, é o contrário. Além disso, o efeito pós-exercício é muito maior na recuperação após uma atividade de alta intensidade. Os exercícios de corrida de alta intensidade podem ser exaustivos, por isso devem ser realizados uma vez por semana.

5. Faça pausas

O corpo precisa de tempo para se acostumar aos diferentes estímulos de treinamento. Você precisa descansar pelo menos um dia por semana e dormir o suficiente: a qualidade do descanso influencia todos os processos metabólicos ao correr para emagrecer.

6. Pós-exercício, nutrição e efeito de recuperação

Se você estiver interessado em correr para emagrecer de forma rápida, certifique-se de queimar mais calorias por dia do que está consumindo. Isso significa que devemos ter uma boa dose de exercício e uma alimentação equilibrada.
Se você se concentrar em apenas um desses elementos, será muito mais difícil atingir e manter seu peso ideal. Os atletas geralmente comem muitos carboidratos para construir reservas de glicogênio em seus músculos.
Em geral, isso é importante para permitir que o corpo exerça esforço físico, mas pode interferir na meta de perda de peso. Na verdade, se você quiser diminuir suas reservas de gordura, deve evitar comer ou beber qualquer coisa que contenha açúcar.
O corpo precisa se recuperar após o treinamento e precisa de energia para retornar ao seu estado normal. É por isso que ele continua a consumir calorias mesmo depois de correr.
Resumindo: a melhor maneira de correr para emagrecer é combinar corrida com treinamento de força e uma dieta bem balanceada. Nada diferente daquilo que sempre recomendamos, afinal, de nada adianta ter uma boa rotina de treinos se a sua alimentação está péssima. Até a próxima!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0