22/03/2023 às 15h29min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h00min

Em março, 4 filmes inéditos estreiam exclusivamente na FILMICCA

O destaque do mês é o documentário indiano “Uma Noite Sem Saber Nada”, da diretora Payal Kapadia, vencedor do Prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes.

SALA DA NOTÍCIA ATTi Comunicação

Em Março 4 filmes inéditos estreiam exclusivamente na FILMICCA

O destaque do mês é o documentário indiano “Uma Noite Sem Saber Nada”, da diretora Payal Kapadia, vencedor do Prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes. Esta obra poderosa e poética transita entre a realidade, sonhos, fantasias para contar uma história das mudanças que ocorrem ao redor de uma estudante universitária na Índia. Estreia no dia 31/03.

“Genderblend”, de Sophie Dros, segue cinco jovens de gênero-fluido, que compartilham suas lutas, mas juntos contam uma história forte sobre aceitação. Um filme que celebra o ser humano. Estreia dia 10/03. Já no dia 17 de Março, chega ao catálogo o inédito documentário “Esta Chuva Nunca Vai Parar”, da diretora Alina Gorlova, sobre um jovem refugiado que, entre a guerra civil síria a conflitos na Ucrânia, tenta garantir um futuro sustentável.

A ficção “Nova Lituânia”, de Karolis Kaupinis, completa os lançamentos do mês e estreia do dia 24/03. Indicado da Lituânia ao Oscar, o filme se passa no fim da década de 30, enquanto o jovem estado lituano sente-se ameaçado com uma nova guerra, prestes a começar. A solução é criar uma “Lituânia reserva” no exterior, um lugar onde os habitantes do país podem se mover em caso de perigo.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp