23/03/2023 às 16h19min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h01min

ePrix de Fórmula E acontece pela primeira vez no Brasil

YouTube terá transmissão completa da prova

SALA DA NOTÍCIA Silvia Herrera

LiveSports
Neste sábado, 25 de março, a Fórmula E estreia no Brasil, com o ePrix em São Paulo. E a LiveSports está preparando uma super cobertura, que vai incluir o treino de sexta-feira e também pós-prova. Este  conteúdo será transmitido pelo canal Grande Prêmio no YouTube, que faz parte do GoFast, o maior ecossistema de criadores de automobilismo do Brasil.

A LiveSports estará com um time de 12 profissionais, entre cinegrafistas, comentaristas e repórteres no Anhembi, para fazer a cobertura dos treinos, classificação, corrida, bastidores e entrevistas. Já o narrador Mateus Pinheiros (ESPN) trabalhará dos estúdios. O circuito paulistano tem 2,9 km de extensão, com sentido oposto ao do que recebia a IndyCar. A largada será no Sambódromo, terá um trecho na Avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.

A prefeitura assinou um contrato de cinco anos com a FIA.  “A etapa de São Paulo tem tudo para se tornar a principal do campeonato!”, espera Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para a América Latina. A LiveSports, em parceria com a Fill The Blank, negociou os direitos da transmissão e é a responsável pela produção técnica dos streamings.

A Fórmula E, com carros elétricos, é o único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção. E nessa nona temporada da ABB FIA Formula E World Championship serão no total 16 corridas em 11 localidades espalhadas pelo mundo, com 11 equipes e 22 pilotos, sendo dois deles brasileiros: Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.

GoFast, maior ecossistema de automobilismo, foi lançado recentemente pelas mediatechs One Big Media, LiveSports e Fill the Blank. Conta com os oito mais relevantes criadores de conteúdo sobre motor do Brasil: Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint, Fórmula Indy e Bia Figueiredo. Juntos, a soma da audiência supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos os canais no YouTube.

Canal Grande Prêmio: https://www.youtube.com/@GrandePremio1

Programe-se
Sessão                         Dia                  Horário (Brasília)   
Treino Livre 1              Sexta                 16h25   
Treino Livre 2              Sábado            07h25   
EClassificação             Sábado            09h40   
Corrida                        Sábado            14h   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp