24/03/2023 às 10h01min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h00min

Ronaldo Fenômeno é confirmado no Sports Summit 2023

Ex-jogador confirma participação no maior evento de negócios do esporte da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Ygor Gabriel Resende
https://www.sportssummit.com.br/

Divulgação
O Sports Summit São Paulo 2023 confirmou a presença de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, no evento que será realizado em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu. Também já confirmaram presença executivos da Conmebol, La Liga, FIFA, UFC, COB e Serie A. 

Em 2022, Ronaldo se tornou oficialmente proprietário e gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. No mesmo ano, com o novo modelo de negócio, a Raposa subiu para a elite do futebol brasileiro. Hoje, o Cruzeiro ainda continua em processo de reestruturação, após diversas polêmicas extracampo terem prejudicado o time na década passada.  

Acionista majoritário da SAF do clube mineiro, Ronaldo vem implantando profundas mudanças em setores do clube, guiado por uma gestão mais eficiente. Antes do Cruzeiro, o ex-jogador, em 2018, já tinha comprado a maioria das ações do Real Valladolid, o que lhe deu o controle do time espanhol. Além das relações com os clubes adquiridos, o executivo também tem vários empreendimentos na área de marketing esportivo e entretenimento. 

Com tanta experiência, no Sports Summit, Ronaldo participará do painel "Análise comparativa dos mercados brasileiro e europeu”, que debaterá sobre perspectivas para o mercado de futebol nacional e os modelos de SAFs, usando como base modelos de sucesso na Europa. Além disso, junto com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, Ronaldo explicará a situação atual do clube mineiro. O painel também terá a presença dos advogados Júlio Senn e Javier Ferrero, ambos fundadores da Senn, Ferrero, Asociados, escritório especializado em direito desportivo. 

Ademais, vários outros nomes também foram confirmados para o evento e participarão de painéis exclusivos como: Javier Tebas, presidente da La Liga desde 2013, Luigi de Siervo, CEO da Serie A; Johanna Wood, Conselheira da FIFA e presidente da associação de futebol da Nova Zelândia, Monserrat Jimenez Granda, Diretora Jurídica da Conmebol e Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB. 

Quem quiser acompanhar as palestras, além de aproveitar toda a estrutura e todas as atrações que ainda serão anunciadas, pode garantir o ingresso para o evento no site oficial - www.sportssummit.com.br. As novidades do evento também poderão ser acompanhadas pelo Instagram @sportssummitbr.

Sobre o Sports Summit São Paulo 2023

O Sports Summit São Paulo 2023 é o maior ponto de encontro da indústria esportiva na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, e terá a presença dos mais relevantes executivos do segmento esportivo. Nas duas edições anteriores, o Sports Summit reuniu mais de 5 mil participantes, de mais de 50 países. Participaram 45 ligas e competições, mais de 100 clubes e mais de 120 empresas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp