24/03/2023 às 14h07min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h02min

ONG lança revista digital com conselhos de mulheres para profissionais em início de carreira

Publicação reúne dicas de colaboradoras da Junior Achievement (JA) em todo o Brasil e está disponível gratuitamente para download

SALA DA NOTÍCIA Camilla França
RPM Comunicação

Divulgação
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ONG Junior Achievement (JA) Brasil apresenta a revista digital “Nosso Sucesso”, com conselhos de colaboradoras da organização para meninas em início de carreira e profissionais em geral. O material conta com dicas personalizadas baseadas nas vivências das participantes de uma campanha interna, que foram convidadas a compartilhar dicas a partir de desafios e aprendizados vivenciados durante suas carreiras.
 
A iniciativa tem como objetivo auxiliar adolescentes e jovens brasileiras que ainda estão em formação profissional, em busca de oportunidades ou iniciando no mercado de trabalho. Apesar disso, os conselhos coletados apresentam um teor diverso e, ao mesmo tempo, comum a muitas outras mulheres, o que o torna acessível e recomendado para pessoas – inclusive homens – de qualquer idade.
 
Ao todo, são 26 depoimentos de mulheres de diferentes áreas e cargos da organização - que conta com 74% de mulheres na Diretoria Executiva, ou seja, ocupando um cargo de alta liderança na JA em diferentes estados do Brasil. “Seus sonhos, seus desejos e suas vontades devem lhe mover sempre. Durante a vida vai haver muitos momentos incríveis... Mas lembre-se sempre de compartilhar e dividir não só as conquistas como também os fracassos, medos e erros”, compartilha Graziella Castilho, presidente da JA Rio de Janeiro, uma das participantes da publicação.
 
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado o Brasil teve uma taxa de desemprego maior entre as mulheres (9,8%), que também contam com uma renda mensal 22% menor que a dos homens. Frente a este cenário, a JA atua em mais de 100 países para, dentre outras coisas, reduzir a desigualdade de gênero, com ações e experiências educacionais voltadas para a preparação e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, contribuindo também com a redução da desigualdade social e salarial.
 
Para baixar gratuitamente a revista, acesse: https://bit.ly/nosso-sucesso-ja
 
Sobre a Junior Achievement
 
A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre educação financeira, mercado de trabalho e empreendedorismo para adolescentes e jovens da América Latina. A cada ano, a rede JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de jovens no mundo, com o propósito de estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais no público de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social – principalmente, estudantes de escolas públicas e jovens que não estudam nem trabalham, a fim de criarem e potencializarem comunidades mais prósperas. Em 2022, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo, pela thedotgood. Indicada ao Prêmio Nobel da Paz por dois anos consecutivos, também está entre os 100 melhores locais de trabalho para inovadores, segundo a Fast Company.
 
Presente em mais de 100 países, a JA está há quase quatro décadas no Brasil impactando mais de 5,7 milhões de jovens com o apoio de mais de 200 mil voluntários. No Rio de Janeiro desde 1999, a JA atua com a missão de despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas e experiências educacionais. O apoio financeiro da iniciativa privada viabiliza a implementação dos projetos, realizados em parceria com as secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de municípios. Além disso, conta com a participação de pessoas doadoras, educadoras, voluntárias e gestoras, que unem forças para impulsionar o futuro da educação, preparando adolescentes, jovens e pessoas socialmente vulneráveis para a vida, em todas as suas dimensões.
 
Saiba mais sobre a JA Rio de Janeiro: https://www.jarj.org.br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp