28/03/2023 às 12h06min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h02min

Lu Fernandez, aluna de ballet com 61 anos, promove Aulão do Bem

Iniciativa através do Instagram @balletaos60 pretende apoiar pessoas maduras que desejam se encontrar com a dança

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação

Divulgação
No sábado, dia 01 de abril, às 10h, o espaço vibre receberá Lu Fernandez e seus convidados para mais um aulão do bem, com a prática de ballet, gratuita. A iniciativa da estudante de ballet, busca incentivar pessoas de todas as idades a iniciarem na prática do ballet. Os participantes são convidados a doar alimentos não perecíveis e/ou fraldas geriátricas que serão destinados ao instituto Bees Of Love. Informações e inscrições pelo Instagram: @balletaos60.

Com sala cheia na primeira edição, a segunda aula pretende alcançar novos recordes. Lu conta que ficou bastante contente em ver uma sala de dança bastante plural, que reuniu crianças e adultos, apaixonados pela arte. Devido à grande demanda, o aulão agora terá agenda fixa, uma vez ao mês, em prol dos idosos.

Lu conta que não é preciso fazer a aula para doar. Quem sentir o desejo de fazer parte desta corrente do bem, pode doar também. “O primeiro aulão foi lindo. Amei cada minuto. É muito importante olharmos para a terceira idade, que muitas vezes são invisíveis aos olhos da sociedade. Precisamos acolher o próximo, e ajudá-lo. Venha encontrar-se com a dança! Esperamos por vocês que amam esta arte, que conecta as pessoas”, conta.

E, não para por aí, no último aulão, Lu conseguiu uma bolsa para uma senhora de 64 anos, que não tem condições de arcar com cursos de dança.

“Meu desejo é poder ajudar o público adulto a seguir sua vida, mesmo sendo mais velho, sem deixar de viver. Assim como tenho ido atrás dos meus sonhos aos 61, todos podemos. Vivemos uma onda de etarismo que impacta de várias formas a vida dos mais velhos. Somos mais que categorização e mentalidade antiquada. Precisamos entender que o tempo de cada um é diferente. E não existe essa coisa de passar o tempo para isso ou aquilo. Se você acha que seu tempo já passou, ok. Mas, não desqualifique o outro, que resolveu fazer algo em algum momento, que para a sociedade não é apropriado.  Que vençamos o etarismo com amor, agregando a todos, seja numa faculdade, seja se casando, seja viajando, ou mesmo fazendo ballet na fase adulta. Viva da melhor forma, e não perca seu tempo”, conta.

Dentre os profissionais que dão aula de ballet, está a professora Claudia Freitas, mulher madura, no universo da dança há mais de 40 anos. Claudia é uma profissional com larga experiência em dança, que também veste a camisa contra o etarismo.

Serviços:
Aulão do bem!
Dia: 01/04
Horário: 10h
Valor inscrição: alimentos não perecíveis e/ou fraudas geriátricas descartáveis.
Local: Espaço Vibre

Endereço: Rua Barão da Torre, 340 2. andar - Ipanema
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp