29/03/2023 às 11h47min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h02min
Associação Brasileira de Avaliação Óssea abre suas portas para médicos residentes e pós-graduandos
Entre os benefícios estão descontos em palestras, congressos e seminários; associados também têm acesso a trabalhos científicos, material educacional e ferramentas de cálculo
SALA DA NOTÍCIA Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
A ABRASSO (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo) abriu suas portas para médicos residentes e em fase de pós-graduação. Agora, esses profissionais podem se associar à entidade e manter contato com outros profissionais da saúde ligados à osteoporose e ao metabolismo ósseo. Para a diretoria, é necessário “sangue novo” nas associações e sociedades médicas em geral no Brasil, profissionais que entendam as causas e as soluções para os problemas das novas gerações.
“São os jovens que mais trazem curiosidade e vontade de aprender. Entendemos que a classe médica brasileira vem se transformando ao longo do tempo, e esses profissionais serão os líderes do futuro. Por isso, é importante engajá-los em nossas atividades. Eles serão muito bem-vindos”, ressalta o endocrinologista e presidente da entidade, dr. Sergio Maeda.
Além de benefícios como descontos em palestras, congressos e seminários, associados da ABRASSO têm acesso a conteúdos exclusivos, como trabalhos científicos, material educacional e ferramentas de cálculo. Eles também recebem a versão impressa da revista Conectividade Óssea, publicada trimestralmente e que traz conteúdos que contribuem para a discussão científica nas diversas áreas do metabolismo ósseo e da medicina em geral. As matérias são produzidas com base em entrevistas com especialistas, artigos científicos, podcasts e diversos outros assuntos relacionados ao osteometabolismo.
Sobre a ABRASSO A ABRASSO representa a união das três principais sociedades médicas dedicadas ao estudo da osteoporose e do osteometabolismo no Brasil: SBDENS (Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica), SOBEMOM (Sociedade Brasileira para Estudo do Metabolismo Ósseo e Mineral) e SOBRAO (Sociedade Brasileira de Osteoporose).
Criada em 2011, a ABRASSO conta, hoje, com cerca de 1.300 associados de diversas especialidades médicas, além de outros profissionais da área da saúde que, juntos, têm a missão de difundir o conhecimento científico, estimular o ensino e a pesquisa e realizar ações preventivas de saúde óssea junto ao público leigo.