30/03/2023 às 15h35min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Capitalismo consciente é o destaque de abril na camisa do Vedacit Volêi Guarulhos

A cada mês, a camisa do líbero traz um novo tema

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin

 

Em abril, a importância de gerar valor compartilhado, por meio do capitalismo consciente, é o tema da camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos, estampada com a cor verde. O destaque faz referência à Jornada de Sustentabilidade da Vedacit, que recebeu a certificação de Empresa B, comprovando que atende aos altos padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade. A estreia da camisa será neste sábado (1º de abril) contra o Suzano Vôlei, na primeira partida das quartas de final da Superliga.

 

As empresas que se comprometem a implementar melhorias contínuas e a gerar impactos sociais positivos são um grupo cada vez maior. O Movimento Global de Empresas B tem como objetivo redefinir o sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta. É uma comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

 

O Sistema B, organização parceira do B Lab desde 2012, é responsável pelo engajamento, divulgação e promoção de todo movimento B no Brasil e América Latina. Mais do que certificar empresas, o Movimento B promove a mudança articulando e construindo um novo sistema econômico se unindo a atores sociais como governos, universidades, coalizões e outras instituições. A Vedacit obteve 87,6 pontos na Avaliação de Impacto B, que exige, no mínimo, 80 pontos. O questionário olha para cinco âmbitos da empresa: comunidade, clientes, trabalhadores, meio ambiente e governança. “Como uma Empresa B na indústria da Construção Civil estamos entre as companhias que lideram um movimento por uma economia inclusiva, equitativa e regenerativa, ressaltando nosso compromisso continuado com a iniciativa e os Princípios do Pacto Global sobre direitos humanos, sociedade, trabalho e meio ambiente”, afirma Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.

 

O incentivo ao esporte faz parte dessa jornada. Além de ampliar a relação com os consumidores e a sociedade, a parceria também acontece fora das quadras. No programa Vôlei do Bem, que promove ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social, foi doado mais de 1,5 toneladas de alimentos a instituições assistenciais de Guarulhos e São Paulo. Já no projeto Flechinhas, o time mantém quatro núcleos de iniciação esportiva para os jovens de Guarulhos.

 

“Este é apenas um passo de toda a jornada que iremos percorrer, para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios,” ressalta Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

 

A cor verde será a última da temporada, compondo com as demais camisas utilizadas as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos. Neste período foram nove ações apoiadas: campanhas de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e pelo fim da pobreza (lilás e amarelo, respectivamente), prevenção e diagnóstico precoce do câncer (rosa e azul), prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids (vermelho), saúde mental (branco), abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes (laranja), incentivo à liderança feminina (roxo) e o encerramento com o capitalismo consciente (verde).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

 

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; vice-campeão Paulista - 2021; semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

 

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

 

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

 

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit, com 87 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade, sempre atenta as necessidades dos consumidores. Com o propósito de “transformar a vida de milhões de pessoas melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa”, a empresa apresenta produtos inovadores para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. 

São mais de 100 produtos nas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Como Empresa B, faz parte de uma comunidade global de empresas que atendem a altos padrões de impacto social e ambiental. Reforçando também o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), foi reconhecida como Top Employer 2022 e 2023 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país.

Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp