31/03/2023 às 12h03min - Atualizada em 31/03/2023 às 12h03min

Mãe que matou filha após o parto é condenada a 15 anos de prisão

Corpo do bebê foi enrolado em lençóis e encontrado pelo filho da mulher após colocar panos sujos de sangue na máquina para lavar

Redação - Marcos Imprensa
Oeste Mais

Uma mulher foi condenada a 15 anos de reclusão após matar a filha recém nascida em agosto de 2009, em Itajaí. De acordo com o Ministério Público, a mãe escondeu a gravidez do esposo e dos outros filhos.

 Ela deu à luz em casa, sozinha, e ferindo a criança com as unhas, provocando escoriações pelo corpo da vítima. Em seguida, passou a asfixiar a filha com as mãos até a bebê perder os sentidos e morrer. O motivo da morte foi asfixia por esganadura, conforme o laudo pericial.  


 
Após matar a filha, ela cobriu o corpo da criança com diversas roupas de cama e saiu do quarto para jogar o cadáver fora. Como estava debilitada, depois do trabalho de parto, acabou desmaiando, deixando o corpo da criança no chão.  

ma vizinha encontrou a mulher e a levou ao hospital. O cadáver só foi encontrado quando o marido da ré voltou à residência para buscar documentos para interná-la.  

 O filho do casal havia tirado a trouxa de roupa ensanguentada do chão e estava colocando no tanque para lavar, quando o corpo do bebê caiu na água. 

 

A condenação

 A autora do crime foi condenada por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e asfixia.   Conforme decisão do Conselho de Sentença, o motivo torpe se dá pela omissão da gravidez apenas por vontade da ré, à época, não querer ter mais filhos.  


 

A condenada vai cumprir a pena em regime inicial fechado e poderá recorrer da sentença em liberdade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp