Tv

Trump pede para 'acalmar os ânimos' em meio a anúncios de novos protestos de apoiadores

Por Marcos Antonio em 13/01/2021 às 16:56:40
Presidente dos EUA pediu pelo fim de manifestações violentas e atos de vandalismo em nota assinada uma semana depois que um grupo de apoiadores invadiu o Capitólio dos EUA, sede do Congresso americano. O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta (8) que não irá à posse de Biden no dia 20

Evan Vucci/AP Photo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira (13) para que os americanos ajudem a "acalmar os ânimos" em meio ao anúncio de que há novos protestos marcados por seus apoiadores para acontecer durante a cerimônia de posse de Joe Biden, em 20 de janeiro.

"À luz dos relatos de mais manifestações, peço que não deve haver violência, não deve haver violação da lei e não deve haver vandalismo de qualquer tipo", disse Trump uma semana depois que um grupo de apoiadores invadiu o Capitólio dos EUA, sede do Congresso americano.

Análise: Cerimônia de posse de Joe Biden será a mais tensa em décadas

"Não é isso que eu defendo e não é o que os Estados Unidos representam", escreveu o presidente em um comunicado oficial. "Apelo a todos os americanos que ajudem a aliviar as tensões e acalmar os ânimos."

Nesta quarta, o Congresso americano vota um pedido de impeachment do presidente sob a acusação de incitar uma insurreição. Na semana passada, Trump discursou para apoiadores pouco antes da invasão do Capitólio.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários