12/04/2023 às 18h13min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h13min

Adolescentes são apreendidos após ameaça falsa em escola de Caçador

Adolescentes responderão pelos crimes; um deles disse que se tratava de uma brincadeira

Redação - Marcos Imprensa
Ass. Imp. Polícia Militar/Caçador Net

Nesta quarta-feira, 12, uma ocorrência policial foi registrada em uma escola na cidade de Caçador. Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos sob suspeita de terem escrito no banheiro da instituição a frase "ataque dia 20/04".

O ato foi descoberto pela direção e imediatamente um policial militar do Proerd que estava presente na escola realizou a apreensão dos adolescentes. Os dois infratores e testemunhas foram levados à delegacia.

No entanto, após diligências e depoimentos, a polícia confirmou que se tratava de uma brincadeira de mau gosto por parte dos adolescentes e que não havia qualquer indício de que um ataque à escola fosse realmente ocorrer no dia 20 de abril. Um dos adolescentes admitiu que o intuito desse ato foi uma brincadeira e que não tem nenhuma ligação com grupo extremista ou algo do gênero.

eles foram autuados pelos atos infracionais de dano contra o patrimônio público, incitar publicamente a prática de crime e provocar alarma capaz de produzir pânico ou tumulto.
Além disso, os aparelhos celulares dos jovens foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil. O intuito é descartar a possibilidade de eles fazerem parte de algum grupo que cultua assassinatos em massa. As contas nas redes sociais dos envolvidos também correm o risco de serem bloqueadas.
PM faz alerta
Desde o ataque a uma creche em Blumenau na semana passada, jovens de todo o país estão aproveitando o clima de pânico para tumultuar o dia de aula. Isso pode acarretar prejuízos para os próprios alunos, além de gerar um clima de insegurança na comunidade escolar.
A Polícia Militar alerta a população para que não compartilhe informações inverídicas e não contribua para promover o pânico e a desordem na cidade. É importante lembrar que ameaças como essa são levadas a sério pelas autoridades, e aqueles que forem flagrados fazendo esse tipo de brincadeira podem sofrer graves consequências.

É fundamental que os pais conversem com seus filhos sobre a importância de respeitar as instituições escolares e a gravidade desse tipo de comportamento. As escolas também podem desempenhar um papel importante nesse sentido, incentivando o diálogo e a conscientização sobre o tema entre seus alunos.

Rondas escolares
Antes mesmo do ataque em Blumenau, a Polícia Militar de Caçador já promovia rondas escolares diariamente, principalmente com o efetivo do Proerd, equipes de radiopatrulha e através do programa Estudante Cidadão. Agora, as rondas foram intensificadas.


É importante lembrar que a segurança pública é uma responsabilidade de todos, e que a colaboração da população é fundamental. A denúncia de qualquer tipo de ameaça ou comportamento suspeito é um dever de todos os cidadãos, e pode ajudar a prevenir tragédias e garantir a tranquilidade da população.
Qualquer suspeita de ameaça deve ser reportada para a Central de Emergência através do telefone 190.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp