28/07/2021 às 16h48min - Atualizada em 02/08/2021 às 00h00min

Dolarização do patrimônio. Sete motivos para você investir em um imóvel nos Estados Unidos

Empresário com consultoria imobiliária nos Estados Unidos explica os benefícios de se investir em Orlando e Miami

SALA DA NOTÍCIA Guto Baptista
Divulgação
A pandemia abriu os horizontes para diversos tipos de investimentos ao redor do mundo. 2021 ainda não está perdido, agora com altas taxas de imunização contra a Covid-19 ao redor do mundo e o reaquecimento das atividades econômicas, para quem é investidor, há algumas áreas que surgem como oportunidades de negócios em meio este novo cenário, como a dolarização do patrimônio.

Alexandre Fraga, empresário e consultor imobiliário nos EUA explica sete motivos para investir em um imóvel nos Estados Unidos, mesmo com a alta do dólar. Confira!  

1 – Setor rende até 18% de lucro ao ano

“O princípio de qualquer investimento é ter algum lucro após a injeção monetária. Hoje, mesmo com a crise causada pela Covid-19, o retorno do investimento no setor imobiliário americano pode chegar a 18% ao ano. Isso é muito maior que a taxa de juros brasileiras em qualquer investimento.  Você compra o imóvel e, em 30 anos, ele pode ser quitado. Mas para isso, é importante que seja valorizado em localização, mas também em decoração, por exemplo. Além disso, é essencial a gestão do imóvel que a torne uma casa de férias desejada pelos turistas em plataformas exclusivas e online, que só consultores com forte atuação, mailing confiável e dicas importantes sobre conhecimento local é capaz de fazer”, explica Fraga.

2 – Possui uma baixa burocracia

“É sabido que um dos principais pontos que desestimulam os investimentos no Brasil, é a burocracia imposta neles. E isso acontece porque na maioria das vezes, o suposto empresário ou investidor, não possui informações suficientes para tal ação, e muito além, não consegue encontrar consultorias para ajudá-lo nisso, diferente do que acontece no mercado imobiliário dos EUA”, explica.

3 – Fazer negócio com brasileiros nunca foi tão acessível

“Mais de 60% das prospecções que procuram a Fraga Company para investimentos em imóveis nos EUA são brasileiros. Só agora na pandemia, notamos um aumento de 30% na busca de brasileiros por esse tipo de investimento, mesmo com a cotação do dólar em alta. A cada dez consultas de compra, seis são de brasileiros. Até março/2020 esse número era de quatro a cada dez casas. Os motivos principais estão na estabilidade do investimento e na capacidade de recuperação da economia americana, que historicamente é mais rápida que a brasileira. Além disso, é importante ressaltar que não é preciso morar nos EUA para ser um investidor em imóveis” conta Fraga.  

4 – Os próprios americanos consideram o setor otimista

“O setor é considerado muito otimista para os próprios americanos, afinal, investir em imóveis nos Estados Unidos é uma das maneiras mais seguras de aplicação. Segundo pesquisa do Instituto Galup, 35% dos americanos acreditam que esse setor é o mais rentável para a rentabilizações a longo prazo”, resume Fraga.

5 – É um investimento certo e seguro

“Investir em imóveis nos Estados Unidos é uma das maneiras mais seguras de aplicação. Segundo pesquisa do Instituto Galup, 35% dos americanos acreditam que esse setor é o mais rentável para rentabilizações a longo prazo”.

6 – Com uma consultoria, seu dinheiro flui!   

“Para que o investimento seja assertivo e seguro, os compradores brasileiros têm buscado gestores referência neste tipo de negociação, como a Fraga Company, hub de negócios imobiliários. Nosso propósito é ser suporte do processo de investimento em imóveis nos EUA, com orientação em todas as fases – da compra à rentabilização em dólar. Com consultoria especializada, a Fraga Company controla e lidera uma rede de empresas consolidados no segmento imobiliário, seja na venda, financiamento, administração de propriedades ou projeto arquitetônico. Todas as empresas atingiram a marca de US$ 1 milhão em vendas relacionadas ao setor imobiliário até o segundo ano de operação.

7 – Está investindo na maior economia do mundo

“De fato, se você tiver uma quantidade de dinheiro, e ser bem assessorado, não têm chances de um investimento imobiliário nos Estados Unidos não ser assertivo. Por ser a maior economia do mundo, aqui o dinheiro gira bem mais fácil, então o sucesso é praticamente garantido”, conclui.

Sobre Alexandre Fraga

Profissional de vendas experiente, o administrador de empresas Alexandre Fraga chegou nos Estados Unidos em 2014 e começou a empreender no setor imobiliário em uma start-up de casas de férias, a Nord Holidays. Profissional de vendas experiente, uniu sua expertise e reputação estabelecida por fornecer resultados finais, experiência com marketing estratégico inovador e técnicas de vendas para fundar a Fraga Company.  Até 2020, Fraga já realizou transações de investimentos imobiliários em mais de US$ 10 milhões.

Informações para a imprensa:
Bruna Paranhos: bruna@afontecomunica.com.br (11) 99196-7750
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0