02/08/2021 às 17h04min - Atualizada em 02/08/2021 às 19h20min

Esri assina protocolo de boa vontade com a Atlas University

Instituição turca oferecerá treinamento GIS e fornecerá espaço para pesquisa e desenvolvimento

DINO

A Esri, líder global em tecnologia de localização, anunciou hoje que assinou um protocolo para expandir sua colaboração com a Atlas University em Istambul, Turquia, através da sua distribuidora Esri Turkey. Com isso, a Atlas University busca capacitar estudantes para aprender e desenvolver a aplicação da tecnologia geoespacial em todas as suas atividades.

A Atlas University foi fundada em 2018, e foca no uso de soluções de sistemas de informações geográficas (geographic information system, GIS) em suas unidades relacionadas, especialmente na Faculdade de Engenharia e Ciências Naturais. Para esta finalidade, o Centro de Educação Contínua (AtlasSEM) na universidade também funcionará como uma base GIS. Este centro será alocado para fornecer treinamento em GIS, utilizando tecnologia Esri, e os cursos serão incluídos nos conteúdos de treinamento on-line oferecidos pelo AtlasSEM. Além disso, a instituição realizará atividades conjuntas de pesquisa e desenvolvimento no campo de GIS.

Sobre o protocolo, o presidente do conselho de curadores da Atlas University, Dr. Yusuf Elgörmüş, enfatizou a cooperação entre a Atlas University e a Esri Turkey, e comentou: “Avançando, acredito firmemente que os estudos de P&D contribuirão para a transformação do potencial científico da nossa universidade em valor econômico”. Ele acrescentou que espera que a cooperação ajudará a Atlas University a desenvolver para comercializar direitos de propriedade intelectual e aumentar a pesquisa no setor e o índice de empreendedorismo e inovação.

“Não hesitamos nem um pouco em cooperar com a Atlas University, uma universidade progressiva e dinâmica nos campos de educação e P&D”, disse Barış Uz, diretor executivo da Esri Turkey. “É uma instituição que reconhece a importância de GIS e apoia todos os tipos de esforços e estudos relacionados, buscando aumentar a instrução geográfica em nosso país”.

Durante o primeiro ano acadêmico, quase 1.000 estudantes se juntaram ao treinamento local ArcGIS, e muitos outros devem participar remotamente.

“Continuamos trabalhando com entusiasmo em busca das metas que definimos juntos”, continuou Uz. “Na Esri Turkey, estamos trabalhando para disseminar a visão e tecnologia da Esri no país, especialmente para nossos jovens para reunir indivíduos de todas as esferas sociais. Acreditamos na abertura de novos caminhos na Turquia e esperamos que essa cooperação seja benéfica para todos aqui”.

Com mais de 50 anos de experiência apoiando o uso de tecnologia geoespacial em instituições acadêmicas, a Esri busca garantir que o GIS seja utilizado com eficácia em todos os níveis da educação como parte da visão de “Aprendizagem continuada” da empresa.

Para saber mais sobre o novo centro de educação da Esri na Atlas University, acesse atlas.edu.tr/en/surekli-egitim-uygulama-ve-arastirma-merkezi/.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive empresas Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp