Tv

Campanha busca novo lar para pit bull usado em assalto em SC

Por Marcos Antonio em 14/01/2021 às 16:10:45
Policiais e comunidade se mobilizaram após antigo tutor do cão usar animal para intimidar vítimas de roubos em Timbó. Em uma das ocorrências, suspeito levou fardo de cervejas de comércio no fim do ano. Hassan está mobilizando a comunidade de Timbó (SC) em busca de um novo lar

NSC/Reprodução

Um cachorro da raça pit bull, utilizado pelo antigo tutor para um assalto, motiva uma campanha em busca de um lar em Timbó, no Vale do Itajaí.

O cão foi usado para intimidar uma vítima em um estabelecimento comercial da cidade. O dono do animal fugiu do comércio levando um fardo de cerveja na véspera do Ano Novo do local. Ninguém ficou ferido.

No fim da última semana ele foi preso e na quarta-feira (13) iniciou a campanha em busca de um novo lar para o cachorro.

Homem usa cão da raça pit bull para assaltar comércio e roubar fardo de cerveja em SC

Segundo a Polícia Militar, a mesma tática de instigar o cachorro a atacar as pessoas foi usada pelo suspeito em um outro roubo, em um veículo.

O suspeito foi identificado e a prisão preventiva do homem de 30 anos foi decretada pelo Judiciário. A Justiça ainda determinou a retirada do animal da residência para evitar que ele possa ser utilizado novamente em atos criminosos.

O animal foi retirado da residência pelos policiais e ficou sob a guarda provisória de uma clínica veterinária de Timbó.

Agora, a comunidade busca um novo tutor para o cachorro que atende pelo nome de Hassan. Segundo um dos grupo ligados à proteção de animais em Timbó, o ideal é que Hassan seja adotado por uma família que não tenha outros animais, com residência cercada e que, inicialmente, ele fique em um canil.

O animal já foi castrado. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato pelo telefone (47) 9 9204-7557.

Família reencontra cão em SC mais de um ano após furto no RS; VÍDEO

VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários