Mercado BR

Pfizer come√ßa a enviar resultados de testes à Anvisa para agilizar um futuro registro de vacina

“A Pfizer disponibilizar√° todos os dados necess√°rios para avalia√ß√£o e estar√° em total colabora√ß√£o com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e [...]

Por Marcos Antonio em 25/11/2020 às 20:28:36

“A Pfizer disponibilizar√° todos os dados necess√°rios para avalia√ß√£o e estar√° em total colabora√ß√£o com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, disse em nota M√°rjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.

O pedido ocorre após reuni√£o com a Anvisa nesta quarta-feira (25). Além da Pfizer, outros dois laboratórios também j√° compartilham dados com a Anvisa: AstraZeneca, que desenvolve a vacina em parceria com a Universidade de Oxford (Reino Unido) e Instituto Butantan, que produzir√° no Brasil a vacina Coronavac, em parceria com a chinesa Sinovac.

O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse na semana passada que a empresa tem avan√ßado nas negocia√ß√Ķes com o Ministério da Saúde e que, caso um acordo seja fechado, poderia disponibilizar vacinas j√° no primeiro trimestre de 2021.

A declara√ß√£o ocorreu na saída de uma reuni√£o na sede da pasta, em Brasília. “Estamos otimistas de que vamos a chegar a um bom entendimento”, afirmou.

Segundo ele, as conversas com a pasta foram retomadas após dados divulgados pela empresa apontarem que a vacina apresentou mais de 90% de efic√°cia na an√°lise preliminar dos testes da terceira e última fase de testes.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Teve news

Coment√°rios