Tv ESPORTES TESTE

Fundação Cultural Badesc reabre ao público em Florianópolis com exposições

Por Marcos Antonio em 15/01/2021 às 08:19:36
Espaço estava fechado há cerca de 11 meses. Com o retorno das atividades, local segue os protocolos e medidas de segurança em função da pandemia do novo coronavírus. Fundação Badesc retoma visitações gratuitas em Florianópolis

Após 11 meses fechado, o casarão da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, reabriu as portas nesta semana. O espaço é considerado um dos mais conceituados de Santa Catarina e abriga exposições, oferece oficinas e sedia eventos de artistas locais e de fora.

Desde terça-feira (12), o público da cidade pode conferir as obras de vários artistas. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o espaço segue protocolos e medidas de segurança em função. A visitação gratuita está em horário reduzido, de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.

De acordo com o diretor-geral da Fundação, Eneléo Alcides, cinco pessoas por vez serão permitidas no local. Além disso, haverá aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

"Para aqueles estão tomando todos os cuidados e não querem sair de casa, essa amostra também pode ser conferida virtualmente no site da fundação. Então a gente segue com toda a programação virtual", afirmou Alcides.

Quem visitar o local até o dia 28 de janeiro poderá acompanhar a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea nos espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad.

Essa é a segunda vez que a Fundação, em parceria com a Aliança Francesa, realiza a mostra dos artistas selecionados em uma das principais premiações do circuito de artes do estado.

Os detalhes, cursos e outras exposições podem ser conferidos no site da instituição.

VÍDEOS: Veja os destaques do G1 SC no BDSC

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários