26/04/2021 às 10h13min - Atualizada em 01/05/2021 às 00h00min

Krav Maga: 5 dicas para manter o corpo e a mente ativos na pandemia

A Federação Sul Americana de Krav Maga dá dicas para manter seu corpo e sua mente em dia, mesmo com o confinamento

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
É fato que não se aprende Krav Maga – a defesa pessoal israelense – à distância, por livro ou vídeo. Para aprender Krav Maga de forma segura e com a garantia de que quando a pessoa precisar ela vai estar realmente pronta para usar a técnica, é preciso muito treinamento com um instrutor habilitado para corrigir os menores detalhes de cada defesa, em um ambiente preparado para que o praticante vivencie o stress das situações que um dia poderá ter que enfrentar. Só assim ele estará preparado física e emocionalmente.

Mas, isso não significa que é preciso ficar parado durante a pandemia e o confinamento, esperando que as coisas voltem ao normal. A Federação Sul Americana de Krav Maga recomenda que as pessoas procurem estabelecer uma rotina de exercícios diários. “Manter a mente e o corpo em atividade melhora a nossa imunidade, baixa a ansiedade e nos prepara para estarmos bem ao voltarmos às nossas atividades, quando tudo isso passar”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Dicas para se manter ativo:
  1. Faça alongamento
Essa prática prepara a musculatura para atuar, evita lesões, aumenta a flexibilidade melhorando a aptidão física, alivia tensões e o estresse.
 
  1. Treine sua agilidade
O Krav Maga é feito de movimentos muito rápidos e para manter a sua agilidade basta realizar alguns exercícios. Vale pular corda, saltar no lugar, correr no quintal, subir escadas, fazer polichinelo, etc. Manter a boa forma hoje vai ser benéfico amanhã, no retorno às atividades normais.
 
  1. Exercite sua força
Com exercícios bem simples como abdominais, flexões de braço e agachamentos é possível fortalecer a musculatura e evitar a perda de massa magra. Essa prática vai fazer com que seu corpo esteja preparado para a volta aos treinos normais.
 
  1. Exercite sua mente
Manter a mente ágil e atenta é importante e isso também se faz com exercícios. Tente escovar os dentes e os cabelos com a mão contraria à que sempre usa; Olhe sua estante de livros por dez segundos e depois tente escrever o máximo de títulos que você conseguiu memorizar. Treine sua memória e sua atenção.
 
  1. Se você já pratica Krav Maga, treine
Se você já é aluno e já sabe que o Krav Maga requer muito treino e repetição de cada movimento para que ele saia cada vez mais natural e perfeito, aproveite a sua rotina de exercícios e pratique. Dessa forma, seu corpo estará bem condicionado para quando os treinamentos presenciais puderem ser retomados.

Todas as dicas para treinar seu corpo e sua mente estão no YouTube da federação Sul Americana de Krav Maga, no programa “Krav Maga na sua vida”: https://www.youtube.com/watch?v=SM6zWYfSPrQ


Sobre o Krav Maga – foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independentemente de seu porte físico, sexo ou idade, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não. Mesmo não sendo um esporte, o Krav Maga melhora a condição física de quem pratica (força, agilidade, equilíbrio, coordenação motora), melhorando também a imunidade, fator imprescindível em meio à pandemia do COVID-19. A defesa pessoal israelense também traz benefícios psicológicos importantes, pois trabalha sobre o controle do medo, das emoções e da ansiedade. 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – há mais de 30 anos na América Latina, atua para divulgar e difundir o Krav Maga de Imi Lichtenfeld, exatamente como ele o criou em Israel na década de 40. Presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno de Imi, a Federação se orgulha de transformar, comprovadamente, a vida de milhares de pessoas ao longo desses anos.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0