Tv

Primeira semana do PIX foi 'espetacular', diz Campos Neto

Por Marcos Antonio em 25/11/2020 às 22:05:26
Banco Central calcula mais de R$ 10 bilhões em negociações realizadas e 82 milhões de chaves contratadas. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central,

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (25) que a primeira semana do PIX foi "espetacular" e que o novo sistema de pagamento instantâneo veio para ficar, gerando novos modelos de negócios e reduzindo o custo operacional das pequenas empresas.

"A primeira semana que tivemos o PIX foi uma semana espetacular, fizemos mais de 10 bilhões (de reais) de negociação, temos 82 milhões de chaves contratadas", afirmou Campos Neto, em rápida entrevista ao programa "Voz do Brasil".

Ele acrescentou que outras prioridades da agenda de trabalho do BC no próximo ano são o open banking, o incentivo ao cooperativismo e ao microcrédito e uma agenda de sustentabilidade. Os objetivos, segundo ele, são fomentar inclusão e competição bancária, educação financeira e desenvolvimento.

"É uma agenda bastante ampla que nos permite levar os serviços bancários para mais pessoas, bancarizar o sistema e diminuir o custo das transações financeiras, tanto para as pessoas como para as empresas", afirmou.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários