04/08/2021 às 17h37min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h00min

Allugator Invest lança campanha para atrair mais mulheres investidoras

Público feminino ainda é minoria no setor de investimentos

SALA DA NOTÍCIA Redação

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Segundo relatório da B3, o número de mulheres investindo na bolsa aumentou de 179.392, em 2018, para 809.533 em 2020, o que corresponde a 26% do total de investidoras. Apesar do crescimento, a porcentagem ainda é muito baixa, principalmente no setor de investimentos alternativos. Pensando nisso, a Allugator Invest, braço financeiro da startup de assinatura de eletrônicos Allugator, irá lançar uma campanha para atrair mais mulheres para a plataforma e, assim, elevar o número de investidoras, que atualmente corresponde a 20% do total de 1.500 investidores da base.

A campanha, que será realizada nas redes sociais da startup nos próximos meses, espera alcançar as mulheres por meio de posts e lives com grandes nomes femininos do mercado financeiro, ainda não divulgados. Atualmente, segundo levantamento da Allugator Investe, as mulheres investidoras na plataforma são predominantemente da região Sudeste, têm idade entre 25 e 40 anos e são mães ou casadas. A expectativa é expandir também o perfil  de investidoras. 

A plataforma tem como objetivo levantar recursos para o financiamento do estoque de iPhones, os quais são disponibilizados no site de assinaturas allugator.com. Os lotes oferecem uma rentabilidade entre 11% e 18% ao ano e até duas modalidades de pagamentos: Bullet e Juros Simples. O investidor adquire uma cota em um lote de produtos que são alugados para clientes, aprovados em análise de risco, durante 12 a 24 meses. No final do período, os artigos são revendidos e o valor designado devolvido ao investidor.

“A nossa principal meta é mostrar que a Allugator Invest está de olho no mercado. O baixo número de mulheres investidoras é algo que nos incomoda, e, por isso, vamos incentivá-las, contribuindo para a inserção delas nesse segmento”, comenta Cadu Guerra, CEO da Allugator. 

Sobre o Allugator

Fundado pelos empreendedores mineiros Cadu Guerra e Pedro Sant'Anna, o Allugator é a maior plataforma de assinatura de eletrônicos da América Latina e a segunda maior do mundo. Nela, o usuário pode alugar smartphones, câmeras, games e outros acessórios por períodos que variam de três meses a um ano. O site promete ao cliente a experiência de ter os melhores celulares e eletrônicos do mercado por preços mais baixos e com maior praticidade, possibilitando que ele tenha sempre em mãos um modelo novo do item todo ano.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp