05/08/2021 às 09h29min - Atualizada em 05/08/2021 às 10h40min

Revista Diálogos, do IRELGOV, celebra Diversidade e Inclusão

A nova edição da revista Diálogos, publicação produzida pelo Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV), aborda temas como diversidade e inclusão.

DINO
http://www.irelgov.com.br

Muito ainda deve ser feito em relação aos temas diversidade e inclusão na sociedade brasileira. Quando se trata da área de relações governamentais, os dados são ainda mais escassos. É justamente para contribuir com esse debate que a revista digital "Diálogos", produzida pelo Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV), escolheu o tema como conteúdo de sua mais recente edição as ações afirmativas na área.

De acordo com o Anuário Origem, patrocinado pelo IRELGOV, apesar de as mulheres representarem 41,9% do total de profissionais, ocupam menos de 1/3 das posições de liderança. Além disso, nas posições de "entrada", como as de estágio e trainee, as mulheres somam apenas 26,2%.

Dados informados no editorial desta edição da revista Diálogos sobre a população LGBTQIAP+ apontam que somente 36% se assumem para os colegas e 73% testemunham atos de homofobia no local de trabalho. Não existem dados consolidados sobre os espaços ocupados por pretos e pretas ou de pessoas com deficiência na área de Relações Governamentais.

A revista ouviu headhunters especializados no mercado de Relações Governamentais sobre diversidade nos processos de recrutamento e seleção. Debateu sobre liderança inclusiva e o papel dos aliados, assim como perguntou aos pretos e pretas, à comunidade LGBTQIAP+, a pessoas com deficiências e aos 50+ se o lobby é inclusivo. Suas páginas também abriram espaço para falar sobre inclusão de refugiados no mercado de trabalho brasileiro.

A publicação está disponível no site www.irelgov.com.br

A publicação digital é assinada pelo eixo Diversidade&Inclusão do IRELGOV, sob o comando de Helga Franco e Nayana Rizzo, e contém 45 páginas, sendo duas entrevistas especiais e seis artigos assinados pelo squad que compõe o eixo.



Website: http://www.irelgov.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp