25/05/2023 às 15h06min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h03min

Inscrições abertas para cursar medicina, no Maranhão

Interessados têm um mês para se candidatar e podem escolher concorrer a vagas nas duas instituições ao mesmo tempo 

SALA DA NOTÍCIA Camila Crepaldi

Divulgação

Estão abertas as inscrições para os vestibulares de graduação em Medicina no Maranhão, nas unidades da Faculdade Pitágoras em Bacabal e Codó. A prova é para o ingresso no segundo semestre de 2023 e o período de inscrições segue até 12 de junho, exclusivamente via internet, mediante preenchimento do requerimento e pagamento da taxa de inscrição. 
 
No vestibular unificado, é possível concorrer às vagas oferecidas apenas pela Faculdade Pitágoras Bacabal ou pela Faculdade Pitágoras Codó, ou ainda optar por concorrer em ambas as instituições de ensino, simultaneamente. Os processos seletivos são constituídos de quatro provas objetivas e uma prova de redação, realizados em um único dia. 
Confira o cronograma das provas. 
 

Provas online
As provas serão realizadas de forma online em plataformas disponibilizadas pela Strix, já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados nos editais dos vestibulares.
 
Confira o cronograma das provas. 
 
Vestibular Unificado Pitágoras Bacabal e Pitágoras Codó 
Inscrições: 11/05/2023 a 19/06/2023 
Taxa: R$400,00 para concorrer, simultaneamente, às vagas nas duas instituições; ou R$250,00, para concorrer às vagas em uma das duas unidades. 
Prova: 24/06/2023 
Acesse: Edital e link para inscrição   
 
 
 
Camila Crepaldi  
[email protected] 
(11) 99577-9020 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp