24/05/2023 às 10h17min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h00min

JDE é a nova parceira do rugby brasileiro

Com mais de 265 anos de história, a JDE é a nova apoiadora das seleções brasileiras de rugby

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla

Mike Lee/World Rugby

JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global especializada em cafés e chás, e a Brasil Rugby, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), estão juntas agora em prol do desenvolvimento do rugby nacional e do fortalecimento das seleções brasileiras.

 

 

Em ano de muito protagonismo feminino no esporte, que se conecta com o valor de equidade de gênero, compartilhado pela JDE e pela Brasil Rugby, a parceria impulsionará tanto as seleções brasileiras masculinas como as femininas nos desafios que estão chegando.

 

 

As seleções femininas, particularmente, vivem um momento importante. No Rugby de 15 jogadoras, o Brasil buscará classificação inédita para a Liga Mundial (WXV) e começa sua jornada em busca de lugar na Copa do Mundo de 2025. No Rugby Sevens, modalidade olímpica, o ano é de qualificatório para Paris 2024 e de disputa de medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2023. Hoje, as brasileiras ocupam o 11º lugar no Circuito Mundial de Rugby Sevens, jogando anualmente entre as melhores do mundo. Já para a seleção masculina, pódio nos Jogos Pan-Americanos e classificação para os Jogos Olímpicos também são sonhos que alimentam o trabalho que vem sendo realizado.

 

 

“É com grande alegria que podemos celebrar o apoio de um parceiro tão conectado com nossos valores e que nos ajudará a seguirmos crescendo. O Rugby se orgulha de se pautar pelos valores da disciplina, respeito, paixão, integridade e solidariedade e sabemos que isso nos conecta demais com a JDE”, comentou Mariana Miné, CEO da Brasil Rugby.

 

 

O apoio às seleções nacionais também serve de estímulo ao desenvolvimento de todo o ecossistema do esporte, principalmente para atletas que defendem o Brasil nos gramados internacionais, servindo de exemplo e inspiração para o fomento do esporte localmente no País.

 

 

“Despertar as possibilidades de café e chá para criar um futuro melhor é o propósito que move a JDE e o apoio e incentivo ao esporte está diretamente conectado a ele, uma vez que a prática de esportes é uma forte ferramenta para a inclusão social, capaz de abrir oportunidades para toda vida ao estimular a sociabilização, a superação pessoal e o trabalho em equipe que tanto valorizamos e estimulamos na empresa”, afirma André Maurino, diretor-presidente da JDE Brasil.

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).
 

Sobre a JDE

A JDE é uma subsidiária da JDE Peet’s, companhia global especializada em cafés e chás com sede na Holanda. Há mais de 265 anos, a JDE se inspira na crença de que é incrível o que acontece ao redor de uma xícara de café. Hoje, a JDE desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, incluindo L’OR, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Caboclo, Café Pelé, entre outras. Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara em www.jdepeets.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp