25/05/2023 às 13h41min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h01min

A importância de um café da manhã de qualidade

A primeira refeição do dia pode evitar algumas doenças

SALA DA NOTÍCIA  Naiara Ferreira
Naiara Ferreira CEO da Tia Lia desde abril de 2021, formada em turismo, atuei como analista de recursos humanos, pós graduação em políticas públicas. – @tialialanches – Raphaela Cordeiro - nutricionista do Tia Lia.

Internet
 

Todas as refeições do nosso dia são importantes, mas o café da manhã é fundamental e indispensável para a nossa saúde. Assim que acordamos, precisamos reabastecer o organismo, pois passamos uma noite toda dormindo e, naturalmente sem nos alimentar, e é nessa hora que necessitamos da energia vinda da alimentação para retomar as atividades e iniciar um dia ativo e produtivo, físico e intelectualmente.

 

Quem não toma café da manhã corre o risco de ficar indisposto, cansado, mal humorado, sem concentração, desmotivado e, claro, isso impactará na nossa qualidade de vida e na capacidade de produção diária, quer seja física ou intelectual, como já mencionado.  Outro aspecto super positivo de se fazer um bom café da manhã é porque ele ajudará a fazer com que tenhamos mais saciedade e, com isso, a fome ao longo do dia, especialmente à noite ficará mais controlada, o que é, sem dúvidas, um ponto excelente para a saúde.

 

E, no âmbito da construção civil ele pode ser ainda mais importante, pois os operários da construção civil aparecem como pessoas marcadas pela vulnerabilidade social em suas várias dimensões, muitas das vezes o café da manhã fornecido pelo empregador é a primeira refeição do dia. “Um café da manhã adequado com carboidrato, proteína, micronutrientes e fibras em suas quantidades ideais gera satisfação e produtividade. Por isso a importância de insumos de qualidade aliado à quantidade, além do carinho e do cuidado na produção”, explica a nutricionista do Tia Lia, Raphaella Cordeiro.



 

Tia Lia 



 

A Tia Lia Lanches nasceu há 14 anos, com o propósito de oferecer um café da manhã diferenciado para o trabalhador da construção civil. “Nossa experiência em operar cozinhas industriais dentro de grandes obras, nos habilita agora a utilizarmos toda essa experiência e carinho no preparo dos desjejuns para o trabalhador, com qualidade, pontualidade e segurança alimentar”, destaca Naiara.



 

Cardápio

 
  • Lanche tradicional: 200 ml de café com leite, acondicionado em garrafa térmica e pão com margarina embalado individualmente;
  • Lanche especial: -Misto: Pão, queijo e presunto, e 200 ml de refrigerante, -Especial 1: Cachorro quente, uma fatia de bolo, e 200 ml de refrigerante, -Especial 2: Pão com presunto/mortadela, e 200 ml de refrigerante, 

-Especial 3: Cachorro quente, 200 ml  de refrigerante/suco artificial,

- Especial 4: Cheeseburguer, 200 ml  de refrigerante/suco artificial,

-Especial 5: Cheese Egg Burguer, 200 ml  de refrigerante/suco artificial,

-Bolo inteiro: sabores variados;

  • Coffee Break: Personalizável de acordo com a demanda solicitada. Ideal para eventos e treinamentos empresariais.



 

Fontes:  Naiara Ferreira CEO da Tia Lia desde abril de 2021, formada em turismo, atuei como analista de recursos humanos, pós graduação em políticas públicas. – @tialialanches –

 

Raphaela Cordeiro - nutricionista do Tia Lia.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp