26/05/2023 às 18h08min - Atualizada em 28/05/2023 às 08h02min

Ibrachina FC recebe Certificado de Clube Formador

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.ibrachina.com.br/

Licença garante qualidade da estrutura das categorias de base e segurança ao clube formador 

O Ibrachina FC recebeu o Certificado de Clube Formador concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade beneficia equipes especializadas na formação de jogadores e garante aos clubes um padrão de qualidade dos centros de treinamento e dos departamentos de base. Além disso, dá garantias ao clube com relação aos seus jogadores de 14 a 16 anos, como, por exemplo, em caso de aliciamento de atletas e a preferência na renovação. 

Para Henrique Law, presidente do clube, o certificado reforça a seriedade e comprometimento do Ibrachina com seus atletas. “Com essa chancela, conseguimos demonstrar nosso trabalho de forma muito transparente e profissional”, destaca law. Para obter a licença, com validade de um ano, a equipe precisa cumprir uma série de regras estabelecidas por lei, como participação em competições oficiais, programa de treinamento compatível com faixa etária, proporcionar assistência técnica e médica aos jovens jogadores, etc. 

Fundado em 2020, o Ibrachina FC é um clube formador de atletas, que tem se destacado no cenário nacional. Atualmente, a equipe possui times nas categorias sub-15, sub-17 e Sub-20. “Nosso maior objetivo é e sempre será formar da melhor maneira possível nossos atletas, dando todo o suporte necessário para que eles possam mostrar todo seu trabalho e talento. Vale ressaltar que, nosso foco é formar o caráter desses atletas, para que sejam cidadãos do bem e que tenha reflexo no futuro de nossa sociedade”, finaliza o presidente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp