26/05/2023 às 11h03min - Atualizada em 29/05/2023 às 00h02min

Una abre inscrições para Manutenção de Aeronaves, Defesa Cibernética, Segurança da Informação e outros 70 cursos de graduação em BH e RMBH

Estudante pode ingressar em cursos de graduação por meio de vestibular, nota do Enem ou entrada simplificada, com possibilidades de bolsas de até 100%

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
Assessoria

Divulgação Una
A Una – que integra o Ecossistema Ânima – está com inscrições abertas para ingresso no Ensino Superior, por meio de vestibular, nota do Enem ou entrada simplificada, em instituições localizadas em Belo Horizonte e também na Região Metropolitana de BH (RMBH). Neste semestre, a faculdade oferece vagas para mais 70 cursos de graduação, nas áreas de Direito; Humanas; Gestão e Negócios; TI e Computação; Agrárias; Engenharias; Comunicação e Artes; Arquitetura e Saúde. Vale destacar que o estudante pode concorrer a bolsas de estudos de até 100%.

As inscrições são gratuitas (https://www.una.br/vestibular-tradicional/) e a prova poderá ser realizada nos dias 27 ou 28 de maio somente na modalidade on-line. O candidato interessado pode conferir todas as informações no edital: https://www.una.br/wp-content/uploads/2023/05/UNA-REGULAMENTO-VT1-DE-BOLSAS-PROVA-27-E-28-DE-MAIO.pdf

A Una oferece cursos de graduação nas modalidades de bacharelado ou tecnólogo. A diferença entre eles é que, enquanto o bacharelado é mais longo e provê discussões mais amplas, com mais disciplinas teóricas do que práticas sobre a área estudada, o curso tecnólogo é mais curto, prático e focalizado nas demandas do mercado de trabalho.

Confira abaixo alguns cursos ofertados: administração; comércio exterior; análise e desenvolvimento de sistemas; biomedicina; ciência da computação; direito; defesa cibernética; enfermagem; engenharia da computação; engenharia de software; estética e cosmética; farmácia; fisioterapia; gestão financeira; gestão hospitalar; psicologia; relações internacionais, entre outros.

Sobre a Una
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp