30/05/2023 às 12h32min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h04min

Stine amplia equipe e lança ofensiva para venda de sementes de milho e variedades de soja

Com novo diretor comercial, empresa reforça equipe própria e de representantes comerciais, além de fechar parceria com multiplicadores de soja

SALA DA NOTÍCIA Carol Silveira

Divulgação
A Stine Sementes, empresa norte-americana referência em genética de soja, detentora do maior banco de germoplasma de soja do mundo, contrata o engenheiro agrônomo Ricardo Antonio Ribeiro (ex-Araguaia e Syngenta Seeds) como diretor comercial. Ao assumir, o executivo tem como objetivos fortalecer e alinhar os dois negócios da empresa no país (sementes de soja e de milho), ampliar a equipe própria de vendas e acelerar a contratação de representantes comerciais para intensificar as vendas de sementes aos produtores do Mato Grosso do Sul, Goiás e da região do MAPITOBA, além de reforçar a atuação no Mato Grosso com seu primeiro parceiro no Brasil, a Summit AG Distribuição.
“O cenário atual é desafiador e estamos acompanhando de perto o mercado junto aos agricultores. Com a recente queda no preço das comodities de milho e soja, o produtor busca alternativas para equilibrar suas contas e reduzir os riscos do seu negócio. A Stine, como uma empresa criada e liderada por agricultores, está ao lado do produtor, buscando alternativas comerciais para ajudá-lo, especialmente neste momento. Oferecemos também uma opção para valorização dos grãos via barter, sem falar da confiança e tecnologia de nosso portfólio” afirma Ricardo Ribeiro.
A empresa instalou em 2018 seus primeiros campos de melhoramento genético para as culturas de milho e soja, com início das vendas de sementes de milho na safra 2019/2020. O portfólio conta com cinco híbridos, sendo dois lançamentos para a Safra 2023/2024. As sementes de milho são oferecidas com a biotecnologia Agrisure Viptera 3, que controla as principais espécies de lagartas que atacam as lavouras, além de ser tolerante a herbicidas.
No mercado brasileiro de soja, a empresa estreou no início deste ano com variedades que usam biotecnologias Enlist E3® e Conkesta E3®, desenvolvidas em parceria com a Corteva Agriscience. Nos Estados Unidos, dois em cada três hectares plantados de soja possuem a genética da Stine, companhia norte-americana de origem familiar, fundada e dirigida por agricultores há 82 anos.
Para o Brasil, a empresa planeja alcançar um faturamento acima de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) em dois anos na América do Sul e integrar o grupo das cinco maiores empresas de sementes de soja no Brasil no período de três a cinco anos. “A Stine chegou para ficar e tenho a certeza de que nossa presença nas lavouras dos agricultores brasileiros, tanto em milho quanto em soja, terá crescimento significativo nas próximas safras”, afirma.

Sobre a Stine
Fundada em 1940, em Iowa, nos Estados Unidos, a Stine é uma das marcas mais reconhecidas no agronegócio no mundo e seu principal executivo é Harry Stine, CEO. Com décadas de trabalho em pesquisa e melhoramento genético para as culturas da soja e milho, a empresa tem como diferencial sua capacidade de realizar intercâmbio de germoplasma entre os países em que atua, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Uruguai. Há mais de 25 anos, a empresa realiza testes e faz melhoramento genético de soja e milho na América do Sul, com operações na Argentina, Paraguai e Uruguai, e agora está em plena expansão no Brasil, tanto em soja como em milho. Para as sementes de soja no Brasil, conta com um banco de germoplasma adaptado ao país, com foco em variedades de alta produtividade e estabilidade. Segundo Ignacio Rosasco, presidente na América Latina, a Stine pretende, no futuro, alcançar todo o mercado brasileiro com suas variedades, bem como ser um importante fornecedor de genética para outras empresas.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp