31/05/2023 às 13h11min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h03min

Santander Universidades oferece 75 mil bolsas de desenvolvimento de software

A inciativa é feita em parceria com startup de educação e recrutamento DIO, que prepara profissionais para mercado de tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Silvia Dias da Costa

Divulgação

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o Santander Bootcamp 2023, uma inciativa feita em parceria com a com startup de educação e recrutamento DIO, que busca gerar mais oportunidades no mercado e desenvolver novos profissionais na área de tecnologia. Em sua terceira edição, o programa disponibilizará 75 mil bolsas de desenvolvimento de software para todo o Brasil. Os participantes poderão escolher uma das seis trilhas educacionais a partir do nível inicial para as linguagens Backend Java, Full Stack Java+Angular, Ciência de Dados com Python, Mobile Android com Kotlin, Mobile Multiplataforma com Flutter e Mobile iOS com Swift. A participação é gratuita e pode ser feita até 31 de julho de 2023 pela plataforma do Bolsas Santander.

“Essa é uma inciativa do Santander Universidades para promover a inclusão no aquecido mercado de tecnologia, que demanda profissionais antenados com as novas tendências e que tenham conhecimento do setor. Para participar do Santander Bootcamp basta ser maior de 18 anos e ter vontade de desenvolver habilidades nas linguagens de programação. O Santander trabalha para que possamos ter profissionais de todas as idades aptos a atuarem em qualquer área de tecnologia”, afirma Marcio Giannico, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Ao final de cada uma das trilhas, todos os profissionais que se graduarem ganharão certificados e acesso ao Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta talentos com as melhores oportunidades do mercado de tecnologia. “Nossa principal missão é gerar cada dia mais oportunidades e acesso à educação para todos que tenham interesse em aprender e evoluir como desenvolvedores de software, aprimorando as habilidades de programação e criando um portfólio junto com a DIO e o Santander”, afirma Iglá Generoso, CEO e Founder da DIO.

Haverá um ranking de performance individual dentro do programa, onde os três melhores colocados ganharão prêmios em dinheiro, notebook e acesso ao Dio Global, um programa para desenvolvimento de carreira internacional, com acesso a curso de inglês, mentorias e vagas abertas de tecnologia no exterior.

Santander e seu apoio a Educação Superior
O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1.300 universidades de 25 países. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação destinou € 2,2 bilhões de euros a iniciativas que viabilizaram mais de 1 milhão de bolsas de estudo. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil bolsas de estudo para apoiar universitários, empreendedores, microempreendedores, PMEs, startups e scaleups. Tudo isso é feito por meio de mentorias internacionais, premiações com incentivo financeiro e também via Santander X 100, uma comunidade global de empresas de destaque no ecossistema de empreendedorismo que conta com cerca de 80 empresários de 8 países para auxiliar no acesso a investimento, visibilidade, projeção internacional e networking.

Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp