10/08/2021 às 07h52min - Atualizada em 10/08/2021 às 07h52min

SC tem ‘virada no tempo’ com chuva e queda brusca nas temperaturas

O tempo em Santa Catarina deve sofrer mudanças ao longo da segunda semana de agosto. Após a atuação de uma massa de ar quente com máximas de até 32°C , a chegada de uma frente fria vai provocar chuva e a queda brusca nas temperaturas.


De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o avanço da frente fria no Rio Grande do Sul gera aumento da nebulosidade nesta terça-feira (10). Entre a tarde e a noite, a chuva chega pelas regiões de divisa com o estado gaúcho.

As temperaturas ainda permanecem altas pelo Estado, com as mínimas acima de 11°C em todas as regiões e as máximas podendo passar dos 30°C no Litoral Norte e áreas vizinhas.

Chuva e temperaturas baixas

Ao longo desta quarta-feira (11), a passagem da frente fria provoca chuva, por vezes acompanhada de raios, em todas as regiões do Estado. Os acumulados previstos são baixos, chegando a 20 milímetros. Assim, o risco é baixo para ocorrências relacionadas à chuva.

As temperaturas diminuem significativamente em comparação com os dias anteriores, principalmente, nas regiões serranas do Planalto Sul e Grande Florianópolis. Nessas regiões, as máximas devem ficar entre 5°C e 10°C. Nas demais regiões, variam de 13°C a 19°C.

A presença de instabilidade atmosféricas e o transporte de umidade mantêm as condições de chuva no Estado no final da semana.

Na sexta-feira (13), SC terá nebulosidade variável com chuva do Planalto ao Litoral, conforme a Epagri/Ciram. No Oeste e Meio-Oeste, a previsão indica chuva isolada na manhã, melhorando com aberturas no decorrer do dia. A temperatura deve ficar mais elevada no Oeste e amena nas demais regiões.

Condições do vento

Nesta terça-feira, os ventos sopram de Nordeste/Norte e giram para o quadrante Sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de vento com cerca de 50 km/h podem ocorrer, principalmente, no litoral e áreas próximas.

Os ventos de direção Sul sopram com intensidade fraca nesta quarta. As rajadas chegam aos 50 km/h nas regiões costeiras. O risco é baixo para ocorrências associados aos ventos.

Com informações ND Mais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp