05/06/2023 às 16h59min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h03min

Sábado foi dia de afinar o instrumento na Escola Cristã Jundiaí

De oficina de bolo à touro mecânico, a diversão envolveu pais e filhos

SALA DA NOTÍCIA Michelle Rachel Campos

 

Momentos de descanso e lazer podem proporcionar muitos benefícios e impactar  muitas áreas como a saúde e relacionamentos. Por isso, alunos e seus familiares são convidados para momentos de diversão nas escolas,  expandindo o círculo social dos estudantes e dando aos pais a oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos professores e saber como seus filhos estão sendo incentivados e educados pela instituição.

 

No interior de São Paulo, por exemplo, a Escola Cristã Jundiaí, recebeu centenas de famílias no sábado (03) para a realização de oficinas, brincadeiras, apresentação de projetos e diversas outras atividades, marcando mais um evento “Afine o Instrumento”, no qual a comunidade escolar se reúne para atividades de lazer, interação e troca de aprendizados. Com barracas variadas e praça de alimentação montada pelos formandos do 9º ano, a diversão tomou conta dos participantes que também puderam se aventurar nos brinquedos infláveis disponibilizados. 

Para a diretora Rosane Manzini, a interação criada na ocasião foi muito importante por se tratar de uma oportunidade valiosa para o aprendizado dos alunos e aproximação dos pais com o corpo docente. “Além dos momentos de diversão que permearam toda a manhã e tarde, foram trabalhadas habilidades motoras, cognitivas e também afetivas. Isso porque, quando a família se envolve com a criança nas brincadeiras, está cooperando para o seu desenvolvimento pleno e saudável”, explica.

 

O Dia do Afine o Instrumento adotado pela Escola Cristã Jundiaí é uma data especial dentro do programa educacional Líder em Mim, no qual o Hábito 7 das pessoas altamente eficazes é achar um equilíbrio entre corpo, cérebro, coração e alma. O servidor público Rogério Campos, pai dos alunos Guilherme e Bianca, participou pela primeira vez do evento e contou que se impressionou com as oficinas oferecidas. “Enquanto meu pequeno estava aprendendo a fazer cupcakes, minha filha estava ensinando outras crianças a fazer origamis. Pude vê-los ajudar os amigos e gastar toda a sua energia. O melhor foi que eu acabei ganhando um bolinho e várias dobraduras de papel laminado de recordação”, brincou.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp