06/06/2023 às 16h23min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h01min

Charbel Tauil compartilha experiência de reservas em NFTs e relembra projeto inovador

Vencedor do Prêmio Jovem Empreendedor (PJB) participou de conversa no NFT.Brasil, em São Paulo e destacou a importância do formato na atualização do Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro.

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck

O diretor do hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro (BA) e founder da CST Hotels, Charbel Tauil, participou ontem, 4 de junho, da primeira edição da NFT.Brasil, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O empreendedor pioneiro em reservas no Brasil, por meio de NFTs, integrou a mesa de discussões sobre “NFTs e os impactos nos ingressos e Tickets Digitais”, com a participação de Felipe Ribbe de Vasconcellos, Felipe Bravo (NFTICKIT), Larissa Barros (Agendacrypto) e Marco Afonseca (NFT.Brasil). 

Em sua apresentação, Charbel Tauil destacou a experiência de implementação de NFT’s (token não fungível) no segmento da hotelaria, lançado em 2022. “O nosso lançamento nós subimos na plataforma Open Sea e foi um Festival Gastronômico do Senac, em Porto Seguro.  Quem comprasse o acesso, nós oferecíamos uma NFT comemorativa. Ali, a gente usou o momento para fazer um marco na nossa empresa de que um hotel de 28 anos a gente estava olhando para o futuro”.

Sobre essa ação, Tauil destacou os pontos de apoio para a criação dessa oportunidade e o interesse pelo colecionismo, com a criação de uma NFT para casa período do ano. “Porto Seguro é um lugar lindo. Você tem turismo na praia, mergulho, terrestre, ecoturismo e envolvemos parceiros regionais e colocamos um desconto dentro das NFTs e um desconto exclusivo vitalício para o Hotel. E cada NFT era para um período do ano”.

As dificuldades sobre a compreensão dessa nova experiência de compra também foi mencionada e a necessidade de um olhar educativo para o cliente. “Quando a gente apresentou aquilo, ninguém entendeu nada. Mas deu um resultado muito grande porque foi um diferencial. O único hotel que você tinha experiência que continuava. Então, o principal tanto do hotel quanto de outras marcas, é você dar continuidade ao seu cliente, você fazer com que ele volte a consumir seu produto. É ter um olhar educativo criando novas experiências”, destacou Tauil.

A importância no desenvolvimento de parcerias e colaborações regionais também foi um ponto de destaque como uma forma de impacto na comunidade. “Por outro lado falando, na parte do ecossistema, a gente consegue impactar através das NFTs com projetos colaborativos para impactar a economia local, a comunidade local. Então, a gente consegue dar uma voz também para aquela imagem que está dentro da blockchain, que está rodando no mercado”, destaca Tauil.
 
O sucesso na experiência permitiu a criação de uma nova coleção, “Brasil e suas Belezas do Nordeste”, lançada em maio deste ano, em parceria com Agaman Duarte e outros artistas da região. A série reúne obras que retratam a essência das paisagens, tradições e riquezas culturais da região. A iniciativa destinará parte dos lucros das vendas para apoiar projetos em comunidades locais que estimulam a cultura, a arte e a tecnologia.

Sobre Charbel Tauil
Considerado um dos diretores mais jovens do mercado, Charbel Tauil recebeu, em 2022, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), laureado como empreendedor por suas realizações, entre elas a inovação na gestão de pessoas, qualidade, encantamento e atendimento no Solar do Imperador, permitindo que o hotel subisse de posição no ranking do Tripadvisor, da 52ª para o Top 10.

Charbel assumiu o hotel no desafiador momento da pandemia, trazendo novas ideias e conquistando prêmios importantes como o 2º melhor lugar para trabalhar em todo o estado da Bahia; 1º lugar para trabalhar, na categoria Pequenas Empresas, pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, e pela revista Pan Rotas em hotéis de até 100 funcionários. Recebeu também o selo Great Place to Work, ocupando o primeiro lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar, onde avaliaram 1.222 empresas, e 165 corporações foram escolhidas.

O gestor trouxe ideias inovadoras, mantendo toda a história, como as obras de arte que dona Georgette adquiriu ao longo dos anos, como os painéis e móveis esculpidos em madeira maciça, do artista plástico piauiense Agadman Alves Benvindo.

Sobre o Hotel
O Solar do Imperador é o hotel mais tradicional de Porto Seguro, um lugar especial que reúne detalhes em uma majestosa e única construção em estilo colonial brasileiro. Situado em uma área de mais de 20 mil m2 repleta de jardins, praças, lagos, cascatas e uma deslumbrante vista panorâmica da região, sem falar do charme e da privacidade que fazem parte da arquitetura e da decoração inspirada na história do Brasil Colonial.

Fundado pelo casal carioca Georgette Tauil e Ivan Costa Rodrigues na década de 1990, o que era para ser uma casa de veraneio para receber os familiares, se tornou um local aconchegante com cem quartos, com muitas árvores nativas e frutíferas, piscina de pedra hijau (Tailândia), que mantém aquecida a água, sauna a vapor, hidromassagem e academia.

Serviço
Sobre o Hotel: www.solardoimperador.com.br
Instagram: @solardoimperador @charbeltauil
Link para compra da coleção mencionada: https://opensea.io/collection/brasil-e-suas-belezas-do-nordeste

Informações para Imprensa
Alex Olobardi – (11) 99254-4604 – [email protected]
Marcelo Guaré – (11) 99131-8322 – [email protected]
Erika Digon – (11) 99953-1048 – [email protected]
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp