07/08/2021 às 16h33min - Atualizada em 11/08/2021 às 00h00min

Como desenhar um rosto

Quer aprender a desenhar um rosto então saiba mais

SALA DA NOTÍCIA Luiz Henrique
https://drawing-e-animes.com

minha imagem
Como desenhar um rosto de um personagem de anime
Quer saber Como desenhar um rosto de um personagem de anime, você vai ter que começar com a parte da cabeça e as formas básicas do desenho, adicionando os olhos, o nariz, as orelhas e a boca. Tenha paciência, pratique bastante e logo as suas técnicas vão melhorar. Eu mostrarei para você em 3 partes como fazer um rosto de forma básica.

Quer aprender a desenhar e receber dicas incriveis então baixe meu E-book GRATUITAENTE saiba mais...
 
Desenhando a forma básica da cabeça
Desenhe um circulo cortado no meio por uma linha vertical. Faça um circulo com bastante espaço em volta para os detalhes do rosto. Depois, acrescente uma linha reta vertical no centro da forma geométrica ela marcara o meio do rosto do personagem. O recomendado é que tenha espaço pata as demais características do rosto sem ter que deixar tudo pequeno. Caso esteja com dificuldades para fazer um circulo  use um compasso ou contorne usando algum objeto circular.
Acrescente uma linha horizontal um pouco abaixo do meio do circulo. Encontrando um ponto que mais ou menos 0,5 centímetros da base e faça a linha horizontal com o lápis e um escalimetro. As medidas dos desenhos não precisa ser exatas. Se você não tiver o material faça com uma régua fazendo uma estimativa da distância com a ponta do lápis.
Tenha foco
Acrescente uma segunda linha horizontal perto da base circulo para representar a ponta do nariz. Coloque a régua na horizontal no ponto mais baixo do circulo. Desenhe mais uma linha reta de mesmo sentido que a anterior ela vai representar a ponta do nariz.
Faça um traço horizontal um pouco abaixo do circulo para representar o queixo. Calcule a distância entre a linha que você acabou de desenhar e repita-a para baixo do circulo. Se estiver fazendo uma personagem feminina, acrescente o traço uma distância equivalente a 0,5 do diâmetro do circulo, pois personagens femininas tem o rosto mais arredondados. Comece o contorno do maxilar do personagem. Faça no ponto mais largo do lado esquerdo ou direito do circulo. Desenhe uma linha levemente angulada na direção da linha vertical do meio da forma geométrica. Personagens femininas de animes tem o rosto mais arredondados e queixos afinados. personagens mais velhos, tem o rosto mais longos e finos que os jovens. Adapte as linhas de acordo com os detalhes.
Comece o pescoço embaixo da cabeça. O pescoço depende do gênero do personagem: quando ele for masculino, coloque as laterais mais próximas ás extremidades do maxilar, se é feminina, coloque as laterais mais próximas da ponta do queixo. Personagens mais jovens tem o pescoço mais finos porque não são tão musculosos ou definidos.
Acrescentando detalhes do rosto
Desenhe orelhas dos lados da cabeça, entre as linhas dos olhos e do nariz. O topo e a base de cada orelha devem ficar alinhados as duas primeiras linhas horizontais que você fez . Desenhe duas  “c”, uma normal e outra invertida. Dê uma olhada em imagens de orelhas de verdade para ter uma ideia do que fazer.
Faça a ponta do nariz no ponto de intersecção entre as linhas horizontal e vertical. Em animes o nariz não é tão visível da frente quanto é de lado. Nesse caso, você tem a opção de fazer apenas um pontinho. Ainda é possível desenhar uma linha reta ou curvada longa a partir da base dos olhos, caso queira deixar o nariz mais definido.
Os olhos de personagens de animes podem ter diversas formas. Faça uma pesquisa antes de tomar uma decisão. Desenhe várias expressões diferentes para dar mais emoções ao personagem. Caso esteja fazendo um personagem masculino, faça uma linha horizontal embaixo da primeira que você colocou no papel; no entanto se for uma personagem feminina, acrescente um arco embaixo dessa primeira linha.
As sobrancelhas de animes tem formatos variados, sendo que algumas são triangulares e até redondas. Angule as sobrancelhas um  pouco mais para dar mais expressão ao personagem. Comece a linha das sobrancelhas em cima do canto de cada olho, um pouco acima da primeira linha horizontal. Em seguida, faça um arco de leve, seguindo a mesma forma da pálpebra superior.
Faça a boca entre o nariz e o queixo. Olhe desenhos de bocas e expressões diferentes em busca de inspirações. O tamanho da boca do personagem depende da expressão que você quer dar a ele. Agora encontre o ponto médio entre as linhas da boca e do queixo do personagem.
Ajustando e terminando o desenho
Apague as primeiras linhas que você fez. As linhas não vão sumir de uma vez se estiverem muito fortes. Use uma borracha mais fina nas áreas detalhadas, como os olhos ou a orelhas. Desenhe um cabelo legal para o personagem. Faça vários estilos diferentes em uma folha de papel por cima do desenho em si e faça testes até achar um que combine. Geralmente, cabelos de personagens de animes são feitos em várias partes mechas e têm pontas.
E-book GRATUITO

BAIXE AQUI...


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp