07/06/2023 às 14h28min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h04min

Confina Brasil 2023 visita Platina (SP) e Rancharia (SP) no dia 9 de junho

Confina Brasil 2023 visita Platina (SP) e Rancharia (SP) no dia 9 de junho

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira

Platina e Rancharia recebem, no dia 9 de junho, a visita de profissionais do Confina Brasil 2023, expedição promovida pela Scot Consultoria que realiza o mapeamento dos sistemas intensivos e semi-intensivos de produção de bovinos de corte em todo território nacional.
A equipe da Scot Consultoria, composta pela zootecnista e Me., Jayne Costa, e o médico-veterinário, Diego Rossin, visitou fazendas nas duas cidades paulistas.
Nas visitas, os profissionais da Scot Consultoria buscam identificar as principais práticas de produção desses confinamentos, compreendendo a estratégia organizacional de cada um deles, destaques e principais desafios. O foco da pesquisa-expedicionária é avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
“Será uma grande oportunidade de conhecermos as particularidades de cada propriedade na produção, o que nos ajuda a expandir o conceito de eficiência dentro de diferentes perfis. A partir disso, reuniremos as informações em um material bem valioso: o benchmarking. Com ele, compartilharemos, com todos os profissionais envolvidos, informações que têm o objetivo de colaborar com o desenvolvimento econômico da atividade”, diz Jayne Costa, analista de mercado da Scot Consultoria.
A primeira equipe já está na estrada, visitando propriedades em São Paulo e Paraná, de 5 a 23 de junho. Na sequência, em 26 de junho, a segunda equipe segue para Minas Gerais, encerrando a primeira rota em Goiás, em 14 de julho.
Outras três rotas acontecerão ao longo deste ano, acompanhe o Confina Brasil pelo site www.confinabrasil.com e pelo instagram @confinabrasil para não perder nenhum detalhe da expedição!
Em 2023, o Confina Brasil tem apoio de grandes empresas e instituições do agronegócio.
São patrocinadores "Ouro": No patrocínio "Prata", o apoio é da Associação Brasileira de Angus.
Na categoria montadora, a expedição conta com a parceria da Mitsubishi.
São parceiros institucionais: Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp