07/06/2023 às 13h14min - Atualizada em 09/06/2023 às 00h01min

Chinaina apresenta oito talentos musicais das Redes da Maré na temporada especial do programa "Caça Joia"

Especial traz artistas independentes selecionados no edital co.liga Maré de Música, realizado em parceria com a Redes da Maré, e estreia no dia 9 de junho

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
@canal_futura

Douglas Lopes

Em setembro de 2022, foi lançado o edital Mostra Maré de Música, com o objetivo de incentivar a produção musical do território da Maré. Os oito selecionados no edital participam do Caça Joia Especial Maré de Música, que estreia no dia 9 de junho, às 21h15. 

Sempre às sextas-feiras, o músico e apresentador Chinaina vai celebrar toda a diversidade musical existente em uma das comunidades mais famosas do Rio de Janeiro. A cada semana, entrevista com um dos artistas selecionados, além da exibição de seu videoclipe, produzido através do edital. A riqueza cultural em meio a tantos gêneros diferentes, como funk, pagode, rap e metal, por exemplo, reflete a diversidade que a Maré tem em sua essência. 

Numa co-produção do Canal Futura e da Pedra Onze, com direção de Pamella Gachido, esta temporada especial do Caça Joia se estende ao longo do mês de julho, sendo a primeira gravada presencialmente, após a pandemia da Covid-19. As outras duas temporadas do programa podem ser assistidas gratuitamente pelo Globoplay. 

Confira abaixo as datas de estreia de cada artista e os clipes que serão revelados no Caça Joia Maré de Música:

  • EVY – Edredom Azul - cantora que é cria da Cidade de Deus, mas se estabeleceu na Maré, e vem despontando como revelação. (9 de junho)

  • Kamy Mona – Me Garanto - compositora, atriz e trancista, cria da Nova Holanda, no Complexo da Maré. (16 de junho)

  • Guthierry – Ela Me Disse - ator, cantor, compositor e roteirista. (23 de junho)

  • Nizaj – Tu - compositor, percussionista e ator, nascido em Angola, que comenta sobre sua música e raízes. (30 de junho)

  • No Lance – Chega – Danilo Siqueira, da banda de pagode é o entrevistado do dia. (7 de julho)

  • Natalhão – Fora da Rota - ativista cultural, cantora e compositora que circula pelo Rap, Drill e R&B. (14 de julho)

  • Agona – O Duplo - banda de metal extremo, formada em 2005, que se destaca pela abordagem de suas letras, em português. (21 de julho)

  • Preta QueenB Rull - Acredite No Seu Axé - cantora, atriz e modelo Preta QueenB Rull, cria do Complexo da Maré que se lançou como cantora de Funk. (28 de julho)

Edital Maré de Música contou com curadoria formada por nomes como Rodrigo Maré, Kaê Guajajara, Chinaina e Larinhx 

O edital Mostra Maré de Música foi resultado de uma parceria com as Redes da Maré, escola co.liga e o Canal Futura. Cerca de 60 artistas se candidataram para ficar entre os oito selecionados, que receberam uma bolsa de incentivo para a formação, viabilização e execução de seus projetos. A curadoria da banca responsável pela seleção contou com a presença de importantes nomes da cultura da Maré, como Rodrigo Maré e Kaê Guajajara, que apresentou a  sua música na primeira temporada do programa. 

Os artistas escolhidos foram premiados com a gravação de um single em um estúdio profissional, com a produtora musical Larinhx e a gravação de um videoclipe, dirigido pela equipe do Canal Futura. Eles tiveram também formação presencial nas Redes da Maré, com evento de audição dos singles na Casa Altafonte Brasil, participação nos shows da Mostra Maré de Música (em dezembro), visita à União Brasileira de Compositores (UBC), mentoria sobre distribuição de lançamento, marketing digital e direitos autorais, distribuição do fonograma nas plataformas de streaming em parceria com o selo Dobra Discos, serviço de assessoria de imprensa para a divulgação do lançamento do single e videoclipe através da parceria com a Dobra Comunicação e participação na Mostra Maré de Música. Além da participação nesta temporada especial do Caça Joia, comandada pelo Chinaina.

"Descobrir e apresentar talentos é a essência do Caça Joia, e essa temporada está mais que especial! A música tem um papel transformador na sociedade e apresentar os artistas da Maré no programa é abrir mais espaço para uma cena musical riquíssima que precisa ser mais conhecida! "

Todos os episódios do Caça Joia Maré de Música também estarão disponíveis no Globoplay a partir do dia 9 de junho.

Serviço:

Canal Futura
estreia 09 de junho 

Sextas às 21h15

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp