01/05/2021 às 13h37min - Atualizada em 01/05/2021 às 13h37min

FOTOS: Maio começa com geada e temperatura negativa em SC

A Serra catarinense tem registro de mínimas abaixo de zero pelo quinto dia consecutivo. Bom Jardim da Serra registrou -1,84°C neste sábado.

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Geada deixou a vegetação coberta com uma fina camada de gelo na Serra catarinense na manhã deste sábado — Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
O mês de maio começou com geada e mínima negativa em Santa Catarina. Pelo quinto dia seguido, a Serra catarinense tem registro de geada e marcas nos termômetros abaixo de zero. Bom Jardim da Serra registrou -1,84°C neste sábado (1°), às 7h.

Em São Joaquim, os termômetros marcaram 3°C, às 4h, e houve registro de geada (veja as fotos abaixo). No mesmo horário, em Rio Rufino, a mínima foi de 4°C.

Durante a semana, a maior parte dos dias foram com o amanhecer gelado. Na terça-feira (27), Urupema registrou -2,2ºC. Na quarta-feira (28), a cidade registrou -5,4°C, considerada a menor temperatura no mês desde 1955. Na quinta-feira (29), a mínima foi de -2,7ºC no mesmo município e -2,2°C na sexta.

As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). O órgão monitora o tempo e clima no estado.
Tempo em Santa Catarina

No sábado (1º), o dia segue firme, apenas com algumas nuvens no Litoral catarinense. Segundo a previsão do tempo da Defesa Civil estadual, uma alta pressão sobre o oceano mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado.

Durante a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Oeste, 27°C no Litoral Sul, 22°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ainda, no período da tarde, a umidade fica abaixo dos 30% no Oeste do estado.

Ao final da noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco isolado no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0