12/08/2021 às 14h53min - Atualizada em 12/08/2021 às 16h20min

IL MAKIAGE adquire Voyage81, líder israelense de visão computacional

A empresa de beleza voltada para a tecnologia está adicionando tecnologia de visão computacional de ponta às suas capacidades de profundo aprendizado

DINO

IL MAKIAGE, a empresa de beleza de crescimento mais rápido nos EUA, anuncia hoje a aquisição da Voyage81, uma startup de imagem computacional baseada em IA de alta tecnologia. A aquisição da Voyage81 pela IL MAKIAGE permitirá que a empresa use os sistemas de imagem hiperespectral patenteados da Voyage81 para aprimorar ainda mais as capacidades de aprendizado de máquina da empresa e se alinha ao compromisso da IL MAKIAGE de continuar inovando e revolucionando as indústrias de beleza e bem-estar em geral. Também prepara o terreno para os lançamentos planejados de novas marcas da empresa nos domínios da beleza e do bem-estar. A aquisição é a segunda aquisição de tecnologia da empresa nos últimos 24 meses.

A Voyage81 é a primeira e única empresa no mundo a desenvolver software patenteado que traz recursos de imagem hiperespectral para smartphones. O software da Voyage81 extrai mais de 30 canais de informações hiperespectrais de imagens RGB obtidas com câmeras de smartphone existentes. Além de seu software de visão, Voyage81 está atualmente desenvolvendo uma solução baseada em hardware, em conjunto com alguns dos maiores fabricantes globais de smartphones, que se baseia no software hiperespectral da empresa para aprimorar significativamente as fotos tiradas em condições de pouca luz.

O CEO da IL MAKIAGE, Oran Holtzman, afirmou: “Nos últimos dois anos, temos procurado soluções de imagem computacional que possam funcionar em beleza e bem-estar para aprimorar ainda mais nossos recursos de IA existentes. Conheci dezenas de startups de visão computacional, mas não consegui encontrar uma tecnologia que se encaixasse em nosso setor e fosse forte o suficiente para cumprir nossos objetivos. Trazer a tecnologia patenteada e a equipe excepcional da Voyage81 para nossos departamentos de tecnologia e ciência de dados é uma grande vitória para o futuro de nossa empresa, nossos usuários e a indústria em geral".

As implicações da tecnologia da Voyage81 para as indústrias de beleza e bem-estar são infinitas. O software da Voyage81 é capaz de mapear e analisar características de pele e cabelo, detectar fluxos sanguíneos faciais e criar mapas de melanina e hemoglobina a partir de uma simples foto de câmera de smartphone. A tecnologia, combinada com os algoritmos de IA atuais da IL MAKIAGE, irá alavancar as câmeras de smartphones pessoais dos usuários para fornecer recursos de correspondência online incomparáveis para os usuários da IL MAKIAGE e suas próximas marcas digitais de beleza e bem-estar.

A Voyage81 foi fundada em 2019 pelo CEO Niv Price, ex-chefe de P&D da Unidade 81, a unidade tecnológica de elite das Forças de Defesa de Israel (os ex-alunos da unidade são conhecidos por terem fundado algumas das startups de maior sucesso em Israel), dr. Boaz Arad (CTO), um Ph.D. em visão computacional e um líder de opinião importante no espaço hiperespectral, o dr. Rafi Gidron, um empreendedor em série de alta tecnologia israelense bem conhecido (incluindo a Chromatis Networks, vendida para a Lucent) e Omer Shwartz (líder de software), um PhD em segurança cibernética.

Os recursos de visão computacional e a equipe da Voyage81 (metade dos quais possui PhDs) serão integrados aos recursos de ciência de dados da IL MAKIAGE e seus algoritmos de correspondência para atender às dezenas de milhões de usuários e clientes da empresa. Os fundadores da Voyage81, Niv Price, drs. Arad e Omer Shwartz, assumirão funções de liderança na IL MAKIAGE. Price atuará como diretor de tecnologia, dr. Arad atuará como diretor de visão, enquanto Shwartz atuará como vice-presidente de segurança da informação. Todos os três também continuarão a liderar a Voyage81 como CEO, diretor de tecnologia e líder de software.

“Quando conhecemos a Oran, estávamos focados em nossa própria trajetória de crescimento rápido, sem planos de vender", observa Price, cofundador e CEO da Voyage81. "Na verdade, acabamos de fechar o financiamento da rodada A e já estávamos trabalhando com a maiores fabricantes de smartphones do mundo. Mas depois de conhecer Oran e aprender sobre a visão de longo prazo da empresa, percebemos que, sob a plataforma IL MAKIAGE, a tecnologia Voyage81 servirá e beneficiará centenas de milhões de consumidores, cumprindo nosso objetivo fundamental".

"Os avanços tecnológicos para IL MAKIAGE são imensos", afirmou Holtzman. "A expansão hiperespectral apenas de software, que requer apenas uma imagem tradicional de qualquer câmera de smartphone, será imediatamente integradaàexperiência do consumidor da empresa. A adição desses recursos de visão fornece outra dimensão de informação que nos permitirá expandir rapidamente nossas capacidades em domínios existentes e futuros com menor quantidade de dados necessários para nossos modelos de aprendizado de máquina".

O cofundador e CTO da Voyage81, dr. Arad disse: "Combinar os algoritmos baseados em física da Voyage81 com a equipe de ciência de dados existente da IL MAKIAGE e utilizar os mais de um bilhão de pontos de dados da empresa e o fluxo de dados de entrada diário sem precedentes impulsionará ainda mais nossas capacidades de visão de IA. Assim, acredito fortemente que juntos podemos conquistar a próxima fronteira nas indústrias de beleza e bem-estar, criando uma vantagem tecnológica que será quase impossível de igualar".

A tecnologia da Voyage81 foi desenvolvida com base na pesquisa de doutorado do dr. Arad, que estava examinando o quanto a estimativa de informações hiperespectrais de dados RGB seria inferior aos resultados de câmeras hiperespectrais profissionais. Quando ele viu que os resultados eram quase comparáveis, ele pensou que havia introduzido alguns erros no processo de comparação, mas após uma profunda investigação, percebeu que estava em uma descoberta emocionante que tem o potencial de reverberar em todo o mundo.

Sobre a IL MAKIAGE
Lançada nos Estados Unidos em 2018 por dois irmãos empreendedores, IL MAKIAGE é uma empresa de beleza DTC de prestígio voltada para a tecnologia, sediada em Nova Iorque. A IL MAKIAGE está definindo e construindo o futuro da beleza usando tecnologia proprietária para conectar as pessoas com produtos de beleza superiores e cuidadosamente testados. Seguindo o grande sucesso da empresa como a marca de beleza on-line de crescimento mais rápido nos Estados Unidos, a IL MAKIAGE continua a mudar milhões de clientes de off-line para on-line e recentemente se expandiu para o Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália. A IL MAKIAGE é apoiada pela L Catterton, a principal empresa de capital privado focada no consumidor do mundo. Para obter mais informações, visite www.ilmakiage.com.

Sobre a Voyage81
Fundada em 2019, a Voyage81 é uma empresa de imagem computacional baseada em IA de alta tecnologia que desenvolveu um software patenteado que recupera mais de 30 canais de informações hiperespectrais de qualquer câmera simples de smartphone sem hardware adicional, traçando um caminho para revolucionar as indústrias de beleza e bem-estar. A Voyage81, liderada por ex-alunos das principais unidades de inteligência israelenses de elite, bem como PhDs em visão computacional, também está desenvolvendo em parceria com alguns dos maiores fabricantes globais de smartphones uma solução baseada em hardware que se baseia no software hiperespectral da empresa para aprimorar significativamente as fotos tiradas em condições de pouca luz. A Voyage81 é apoiada pela True Ventures, Next Gear Ventures, Maniv Mobility e iAngels. Para obter mais informações, visite www.voyage81.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para consultas de mídia:

Michael Braun

IL MAKIAGE

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp