12/08/2021 às 17h50min - Atualizada em 13/08/2021 às 00h00min

Professor Helvio Costa comemora sucesso de projeto social e revela planos para expansão em todo Brasil

SALA DA NOTÍCIA Redação RJ

Com a pandemia da Covid-19, diversos familiares ficaram sem sustento. Indo na contramão da situação, o Diretor da Faculdade Faces e Professor, Helvio Costa, deu o pontapé inicial no projeto "Jovens que sonham", no IvaPark, em Itaboraí, que oferece o curso de aquicultura de forma teórica e prática na criação de peixes tilápia. Ao final do curso, o jovem tem a possibilidade de trabalhar no próprio projeto e durante a prática recebe o valor correspondente ao seu trabalho.

Recentemente o Professor esteve em Campos dos Goytacazes, onde a parceria do Instituto Cooperar de Inclusão e Transformação Social com o Degase realizou a formatura dos alunos do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves. Foi a entrega dos primeiros certificados do curso desde o início da pandemia.

- É gratificante demais ver que um projeto mudou a vida de tantas famílias. Enquanto grande parte da população ficou sem o seu sustento, nós conseguimos mudar esse cenário de algumas pessoas. O nosso objetivo está sendo cumprido, que é levar qualificação e renda aos jovens, que poderiam buscar essa solução de forma errada. Esse é o mundo que queremos, o meu desejo é que o IvaPark se espalhe em todo país - revelou o Professor Helvio Costa.

O Iva Park busca promover a inclusão social por meio da qualificação profissional, mediante o ensino da aquicultura e de outras modalidades técnicas de cultivo. O projeto propõe a instalação de unidades em todos os municípios brasileiros, sendo estas destinadas para a criação de peixes Tilápia. A duração geral do curso de aquicultura é de aproximadamente seis meses. Os interessados em conhecerem mais sobre o Instituto e projetos podem entrar no site  https://cooperarbrasil.org/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp