13/08/2021 às 09h15min - Atualizada em 13/08/2021 às 09h40min

Campanha Hora De Agir é lançada para conscientizar a população sobre o Diabetes

Iniciativa compartilha conteúdos explicativos sobre a doença e dicas de especialistas

SALA DA NOTÍCIA Way Comunicações

A informação é o primeiro passo para o tratamento adequado do diabetes. Ao lado dos profissionais da saúde, o grupo farmacêutico FQM lança a campanha Hora De Agir que tem o objetivo de discutir temas como o diagnóstico, tratamento e a prevenção da doença, com informações nas redes sociais (Facebook e Instagrame no site da ação   https://diabeteshoradeagir.com.br/

O diabetes é uma doença crônica relacionada com a insulina, hormônio responsável pelos níveis de glicose no sangue. O quadro diabético surge quando o organismo do paciente não produz insulina ou não consegue usar adequadamente o que produz. Dessa forma, o diabetes pode ser classificado em diferentes subtipos, sendo os mais frequentes o diabetes mellitus tipo 1 e o diabetes mellitus tipo 2, que podem surgir por fatores genéticos, alimentares ou até pelo avanço da idade.

De acordo com a 9ª edição do Atlas de Diabetes da International Diabetes Federation (IDF), há 450 milhões de adultos com diabetes em todo o mundo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil vivem 16 milhões de diabéticos. Mundialmente, 50% dos indivíduos não sabem que são portadores da doença.

A campanha Hora De Agir mostra que, com cuidados corretos e hábitos saudáveis, é possível que o paciente tenha uma vida ativa e com a doença controlada. Para isso, a informação é essencial na hora de identificar os sintomas, receber o diagnóstico, aderir ao tratamento correto e, assim, reduzir possíveis complicações.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp