Tv ESPORTES TESTE

Deputado Arthur Lira visita Florianópolis e diz que é preciso votar orçamento 2021 antes de auxílio emergencial

Por Marcos Antonio em 19/01/2021 às 19:04:46
Parlamentar disputa a presidência da Câmara Federal, cuja votação ocorre em fevereiro. Deputado Arthur Lira em visita a Florianópolis

Wenndel Paixão/NSC TV

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visitou Florianópolis nesta terça-feira (19). Ele chegou à capital catarinense por volta das 15h30 e se encontrou com deputados da bancada federal em um hotel. O parlamentar disputa a presidência da Câmara Federal. A votação será em fevereiro.

Durante a vista a Florianópolis, Lira falou com a imprensa sobre o auxílio emergencial e defendeu ser necessária a votação do orçamento 2021 antes de debater o assunto.

"Nós votarmos o orçamento rapidamente em fevereiro, se possível, no entendimento entre Câmara e Senado e nós tivermos um orçamento... Enquanto nós não fizermos o ajuste orçamentário com a PEC [Proposta de Emenda Constitucional] emergencial, penso eu que o governo pode ter lastro para, dependendo do valor, fazer um mês ou dois de auxílio emergencial para diminuir a condição daquelas pessoas que estão abaixo da linha da pobreza na base da pirâmide".

Deputado Arthur Lira com bancada federal em Florianópolis

Assessoria Arthur Lira/Divulgação

O parlamentar também falou sobre impeachment. "O que eu tenho dito agora que, na campanha, isso não é assunto. Se alguém quiser tratar de assunto de impeachment, agora tem que procurar o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia [DEM-RJ], ele é quem tem lá vários pedidos de impeachment e ele é quem pode opinar. Na minha gestão, nós vamos voltar com essa responsabilidade para o plenário da Casa. É muita responsabilidade para o presidente resolver sozinho ou não, mas esse assunto não é da nossa campanha".

A agenda de Lira prevê ainda um jantar no hotel com os deputados da bancada federal. Ele deve deixar a capital catarinense por volta das 20h30, segundo a assessoria. Antes de vir a Florianópolis, ele visitou Curitiba.

VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários