28/09/2014 às 22h20min - Atualizada em 28/09/2014 às 22h20min

Contagem regressiva para as eleições

Jornal Asemana

A pouco mais de uma semana das eleições, os preparativos estão movimentando o Cartório Eleitoral de Curitibanos. A última checagem das urnas que serão utilizadas no dia 5 de outubro será às 13 horas desta terça-feira (30), na nova sede do Cartório Eleitoral, ao lado do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Polo Judiciário. Segundo o chefe do cartório de Curitibanos Jeferson Fanton, qualquer pessoa pode acompanhar os testes.

Na região de abrangência da 11ª Zona Eleitoral, serão utilizadas 140 urnas, estando 26 disponíveis em caráter de reserva, caso alguma tenha problema na hora da votação. Todas as urnas foram configuradas no dia 20 de setembro, diante de autoridades locais, e o treinamento dos mesários aconteceu nos dias 3, 4 e 5 deste mês. Segue, agora, a entrega do material informativo, com as orientações a serem seguidas no dia da eleição.

Jeferson informa que o dia 2 de outubro é o limite para realização de reuniões ou comícios com uso de aparelhagem de som fixa pelos candidatos e seus comitês, além da realização de debate com os candidatos no rádio e na televisão.

Pronto para votar

Para votar, o eleitor deverá ter em mãos um documento oficial com foto, não sendo obrigatório o título de eleitor. “O voto pode ser feito sem o título, mas é nele que consta o número da seção para votação. Para justificativa, é obrigatório o número do título”, alerta o chefe do cartório.

Quem não encontrar seu título pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Eleitor, pelo telefone 0800 648 3310, que já está funcionando, ou ir até o Cartório e fazer o pedido da informação. A justificativa do voto pode ser feita em qualquer seção de votação.

Número de eleitores na 11ª ZE

Curitibanos – 30.102

São Cristóvão do Sul – 3.496

Ponte Alta do Norte – 2.700

Frei Rogério – 2.265

Ponte Alta – 4.105

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp