17/08/2021 às 11h07min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Colégio Miguel de Cervantes recebe inscrições até 31 de agosto para Concurso Colégio do Ano em Espanhol

Iniciativa, em parceria com a Consejeria de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil, premiará alunos, professores e escolas públicas e privadas

SALA DA NOTÍCIA LF & Cia

O Concurso “Colégio do Ano em Espanhol” está em sua terceira edição. Ele é dirigido a todos os centros educacionais do Brasil que lecionam espanhol em seus currículos e tem o objetivo de reconhecer e premiar ações pedagógicas das escolas públicas e privadas e dos professores brasileiros que contribuem para aumentar a qualidade do ensino do espanhol no Brasil.
Os colégios e centros educacionais podem participar de apenas uma das categorias indicadas: Ensino Fundamental II ou Ensino Médio, e os centros de línguas têm uma terceira categoria específica para concorrerem.
Os projetos inscritos devem estar em espanhol e tanto podem já ter sido implantados nas escolas quanto serem atividades e iniciativas em conjunto com outras escolas. Os critérios de avaliação são a qualidade e a criatividade da proposta e a correção e adequação linguística do projeto à língua espanhola.
Os prêmios para os ganhadores em cada categoria incluem uma bolsa de estudo para um aluno realizar graduação na Universidad de Jaén, na Espanha, em 2022; bolsa de estudos para a realização de um curso presencial de formação para um professor de espanhol em uma instituição de ensino de Salamanca; bolsa para a realização de um Programa de Atualização para Professores ELE, com duração de uma semana, em Buenos Aires, além de computadores portáteis e a possibilidade de um estágio formativo no Colégio Miguel de Cervantes, na cidade de São Paulo, em 2022.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de agosto de 2021, de forma eletrônica, pelo link https://bit.ly/3smiOfG. Para dúvidas ou mais esclarecimentos sobre o concurso, basta acessar [email protected].
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp