18/08/2021 às 10h05min - Atualizada em 19/08/2021 às 00h00min

Quando a conta não fecha, o jeito é abrir o livro

Livro infantil sobre educação financeira é ferramenta valiosa para preparar os alunos para os desafios da vida adulta

SALA DA NOTÍCIA FocoJá Comunicação

Pode ser que na prova um resultado negativo seja o número do sucesso, mas na vida o que todo mundo quer mesmo é aprender a fórmula da multiplicação diária. A questão é que a grade curricular das escolas soma muitos conhecimentos, mas parece ainda considerar de pouco valor uma educação que será usada por toda a vida: a educação financeira. Por isso, enquanto as crianças se ocupam, os adultos se preocupam. Mas, para mudar essa realidade, uma empreendedora de Curitiba resolveu ajudar as gerações mais jovens a crescerem mais conscientes e preparadas.

 

A educação financeira, também chamada de saúde financeira, surgiu há pouco tempo nas escolas brasileiras e é ainda privilégio de poucos. Porém, algumas mudanças começam a acontecer. No mês de junho, o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concretizaram uma parceria para oferecer cursos de educação financeira para profissionalização de cerca de 500 mil professores. O objetivo é preparar os professores para que desenvolvam nos alunos habilidades que se farão a eles, em breve, necessárias e prepará-los para situações corriqueiras que não exigem diplomas, mas muita dedicação.

 

Sem saber que essa iniciativa do MEC e da CVM aconteceria, mas atenta à importância da educação financeira para as crianças, a jovem autora Brenda Greca Toledo escreveu um livro intitulado Turma da Beca em: O Cofrinho dos Meus Sonhos. Administradora e empreendedora, Brenda percebeu que os próprios adultos sofrem por não saberem administrar suas finanças e que, portanto, instituir a educação financeira na fase escolar facilitaria muita coisa na vida adulta. Com experiência ativa em atividades educacionais, ela escolheu canalizar seus conhecimentos para despertar a prática do comportamento financeiro consciente em pais e filhos.

 

"Escrevi esse livro com muito carinho e me emociono vendo a animação das crianças ao final da leitura, querendo colocar tudo em prática. Fico muito feliz em despertar esse conhecimento e incentivar as primeiras realizações. Aos pouquinhos, tudo isso fará diferença na vida de cada um”, afirma a autora. O Cofrinho dos Meus Sonhos é indicado para crianças de 7 a 10 anos e orientado que seja lido junto com os pais e responsáveis, de uma forma divertida e prática. E com essa nova parceria firmada pelo MEC, A Turma da Beca pode também entrar nas salas de aulas de todo o país.

 

A autora, que desde sua infância faz parte do grupo de escoteiros e hoje é escotista voluntária no Grupo Escoteiro Universitário, está em busca de empresários que queiram ajudá-la a realizar um outro projeto: levar O Cofrinho dos Meus Sonhos para escolas carentes da região metropolitana de Curitiba. Ela quer que todas as crianças, sem exceção, tenham acesso ao livro e assim possam aprender sobre as valiosas lições da Turma da Beca e terem uma vida mais bem-sucedida.

 

Empreendedora nata, Brenda se arriscou sozinha ao publicar e lançar de forma independente a sua obra. Mas, agora o livro conta com a parceria da Editora Lado A, que acaba de surgir para descomplicar o acesso ao conhecimento e à informação de forma rápida, fácil e democrática. O Cofrinho dos Meus Sonhos já está disponível para venda através da plataforma da Editora Lado A e em breve em livrarias físicas parceiras em todo país.

 

Sobre a Editora Lado A

A recém-inaugurada Editora Lado A surge com a proposta de facilitar a produção, a venda e a distribuição de livros de todos os tipos de autores. Uma realização do pedagogo, empresário e especialista em marketing André Greca, que reúne os seus 20 anos de experiência no mercado gráfico para ajudar quem sempre teve o sonho de lançar o seu livro, mas se viu engessado diante de tantos critérios impostos pelas editoras tradicionais. Com a Lado A, o escritor se preocupa somente em escrever a obra; o resto fica por conta da editora, que está localizada em Curitiba e em breve entrará também no mercado internacional.

 

» www.editoraladoa.com.br

» @editora_lado_a


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp