19/08/2021 às 11h40min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Vox Tecnologia reúne Juntas Comerciais de todo país em Workshop

Evento técnico e restrito para convidados acontece de 24 a 26 de agosto em Maceió (AL)

SALA DA NOTÍCIA Pauta Comunicação

Arte Divulgação
Representantes das Juntas Comerciais de todas as regiões do país, usuárias do integrador SIGFácil, estarão reunidos no 12º Workshop - A Evolução do Registro Empresarial, realizado pela Vox Tecnologia. O evento acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Maceió (AL), quando serão debatidos temas relacionados a melhoria do ambiente de negócios nos estados e municípios.

Entre os temas do workshop estarão as mudanças no registro e licenciamento das empresas, aprovação da nova estrutura dos portais estaduais, voltada à experiência dos usuários, apresentação dos dados estatísticos de desempenho no ano de 2021, inovações a serem implementadas na ferramenta, entre outros.

Desde o início da pandemia, este é o primeiro encontro presencial realizado pela Vox Tecnologia. Até o momento, presidentes e técnicos de 10 Juntas Comerciais já confirmaram presença. O workshop também terá a participação de representante do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), do Governo Federal.

“O encontro sempre foi de grande valia para a evolução e melhoria da ferramenta, sendo uma oportunidade para a troca de experiências e alinhamento dos processos de registro e manutenção empresarial. Devido à pandemia, não foi realizado no ano passado, mas se fez necessário enfrentarmos esta nova realidade. Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança de todos”, explica James Matos, diretor da Vox Tecnologia.

Sobre o SIGFácil - Ferramenta desenvolvida pela Vox Tecnologia, que integra e gerencia as informações na Redesim de prefeituras, secretarias da fazenda, juntas comerciais, bombeiros, órgãos ambientais e sanitários, além de OAB e cartórios.

Além de fazer a integração entre os órgãos, o sistema é responsável por armazenar dados, fazer consultas, garantindo que as diretrizes sejam cumpridas da maneira mais eficiente.

Hoje o SIGFácil permite a automatização dos processos, melhorando o ambiente de negócios nos estados e municípios. Para o cidadão empreendedor, é uma ferramenta importante para o registro e a manutenção dos processos da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp