28/04/2021 às 12h21min - Atualizada em 02/05/2021 às 00h00min

Kinvo lança plataforma B2B para atender profissionais de investimentos

Com quatro anos de atuação em plataforma B2C, fintech inaugura solução Kinvo 2B voltada aos profissionais de investimentos para simplificar a gestão de carteiras

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche
Divulgação
A fintech Kinvo , conhecida por seu aplicativo B2C para gestão e consolidação de investimentos de bancos e corretoras em um só lugar, lança o Kinvo2B, uma plataforma voltada para consultores de valores mobiliários, planejadores financeiros, gestores de carteiras e assessores de investimentos. A intenção da fintech é otimizar o tempo desses profissionais na administração da carteira de seus clientes.
 
Seguindo a proposta de consolidação e análise de investimentos, a nova plataforma mantém o profissional conectado com o cliente, onde o mesmo pode acessar seus dados com análises da carteira tanto pela web quanto pelo aplicativo. As informações são apresentadas com linguagem simples e intuitiva para ambos. O consultor também consegue personalizar sua marca nos relatórios e fazer a importação de dados de planilhas, dos canais da Bolsa de Valores (B3) e do Tesouro Direto.
 
Kinvo2B apresenta diferenciais que vão reduzir significativamente o trabalho operacional desses profissionais, pois além da função de importação de dados, eles podem integrar a carteira nas corretoras parceiras. Para os profissionais que atuam com plataformas próprias, a solução disponibiliza APIs para troca de informações e, caso seja necessário, é possível inserir dados de forma manual por meio de uma experiência simples e rápida.
 
"Estamos simplificando, ao máximo, a experiência dos nossos clientes e usuários, traduzindo a complexidade do mercado financeiro em uma jornada com ampla visibilidade da evolução das carteiras de investimentos, desta vez, aos profissionais do segmento", conta Moacy Veiga, sócio-fundador e CEO da fintech.
 
O Kinvo2B foi construído a partir da referência e solidez da plataforma voltada ao B2C no mercado, que se diferenciou ao longo dos últimos anos e, atualmente, está com mais de 700 mil usuários e mais de R$ 100 bilhões de investimentos cadastrados. De 2020 até aqui, registrou um salto de 17 mil usuários pagantes para 48 mil. Além disso, a equipe também cresceu, antes com cinco pessoas passou para 37 profissionais, e continua contratando. Recentemente, uma nova funcionalidade foi lançada para usuários do serviço premium, que permite a consolidação de ativos internacionais, começando pelos Estados Unidos (EUA). Atualmente, está com mais de 30 mil usuários de fora do Brasil, em países como EUA, Portugal, Inglaterra, Japão, entre outros. Em 2020, o Kinvo triplicou o faturamento em relação a 2019. Para 2021, a projeção é triplicar o faturamento em relação ao ano passado.
 
A plataforma 2B também permite a consolidação de diversos ativos nacionais e internacionais (americanos), além do cadastro personalizado de outros ativos financeiros e não financeiros, como imóveis e participações em empresas. Para facilitar a gestão da carteira de clientes, possui diversas análises comparativas, com mecanismos de busca e filtros. O Kinvo2B ainda possibilita cadastrar diversos usuários, com níveis de acesso a clientes e funcionalidades do sistema personalizados, replicando as regras de negócio de cada empresa.
 
O investimento na plataforma é adequado ao tamanho e momento da empresa. A cobrança é feita pela quantidade de carteiras cadastradas, sendo possível contratar uma única carteira pelo custo mensal de R$14,90, com redução do valor para quantidades maiores. A contratação é totalmente online, a partir de formulário preenchido e realização de compra pelo website da fintech [https://www.kinvo.com.br/], que confirma a aquisição via e-mail.
 
Sobre o Kinvo
O Kinvo é um aplicativo de gestão que possibilita o controle, a análise e o acompanhamento de todos os investimentos em um só lugar. Com operação iniciada em 2018, a ferramenta conta com mais de 700 mil usuários cadastrados e tem como missão transformar a relação entre as pessoas e os investimentos. Com uma interface intuitiva e análises apuradas, é ideal tanto para investidores mais experientes, quanto para os iniciantes terem mais autonomia e serem capazes de tomar decisões mais assertivas para melhorar seus resultados.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »