20/08/2021 às 18h55min - Atualizada em 21/08/2021 às 00h20min

10ª Festa Portuguesa será virtual e apresenta a gastronomia e a Cultura luso-brasileiras

Evento acontece entre 23 e 28 de agosto e conta com programação em restaurantes, shows, lives gastronômicas e rodadas de negócios

DINO
https://app.virtualieventos.com.br/festaportuguesa2021

A tradicional Festa Portuguesa terá sua 10ª edição celebrada em formato virtual e será chamada de Semana Portuguesa, com seis dias de programação para conhecer e apreciar a cultura luso-brasileira. Entre 23 e 28 de agosto de 2021, o público confere mais de 20 atrações que envolvem shows, lives gastronômicas, menus especiais em restaurantes, palestras, rodadas de negócio e muito mais.

Para o vice-presidente da Câmara Portuguesa, Carlos Alberto Lopes, essa foi a forma ideal para a realização do evento, já que ainda não é possível celebrar com a grande festa que todos gostam tanto. "Diante da pandemia de Coronavírus, aglomerar não é uma possibilidade. Esperamos em 2022 retomar o convívio presencial, mas até lá festejaremos a amizade entre Portugal, Minas Gerais e o Brasil como um todo de maneira virtual, com cuidado, responsabilidade, sem deixar de viver bons momentos", completa.

Em uma plataforma digital completa, será possível conferir lives gastronômicas com chefs mineiros e portugueses, além de apresentações culturais, com destaque para grupos de danças folclóricas portuguesas, fados, músicas tradicionais e shows com artistas de Portugal e de Minas Gerais.

Além disso, haverá palestras online sobre as potencialidades de negócios entre Belo Horizonte, Minas Gerais e Portugal e rodadas de negócio online.

Para extrapolar as telas e ter uma experiência ainda mais completa da cultura e da gastronomia portuguesa, haverá almoços e jantares pagos que podem ser apreciados em restaurantes portugueses participantes de BH, além de Nova Lima e Rio de Janeiro. É possível também pedir delivery para curtir a Festa Portuguesa em casa.

Também há degustação de vinhos, harmonização de queijos mineiros com vinhos portugueses e cervejas artesanais e lives exclusivas com chefs renomados.

A Festa Portuguesa 2021 é realizada pela Câmara Portuguesa em Minas Gerais, com correalização do Consulado de Portugal, Centro da Comunidade Luso Brasileira (CCLB); patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e Cervejaria Verace. Apoio: Secult, Riberalves, Pesca Nobre, INDI-MG, AICEP, Governo de Minas Gerais, BH Convention and Visitors Bureau, EPAMIG, Turismo de Portugal, Elos Clube, Federação Das Câmaras Portuguesas No Brasil, CDL FM, 98 FM e BHCVB.

Restaurantes confirmados

Com menus que celebram a gastronomia luso-brasileira, criados especialmente para a Festa Portuguesa, vários restaurantes participam desta edição. É possível conferir presencialmente nos estabelecimentos ou via delivery, aproveitando a refeição na própria casa.

Em Belo Horizonte (MG), o público pode conferir os pratos dos restaurantes Taberna Baltazar, Capitão Leitão, Caravela, Casa Di Maria, Armazém Medeiros, Doces de Portugal, Sorveteria Alento, Cervejaria Verace e Cozinha Santo Antônio.

Em Nova Lima (MG) é possível aproveitar o menu do Topo do Mundo e do Amada Lisboa. Já no Rio de Janeiro (RJ), o restaurante participante é Tasca Filho da Mãe.




Website: https://app.virtualieventos.com.br/festaportuguesa2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp