Tv

Por que investir na saúde do colaborador?

Por Marcos Antonio em 22/01/2021 às 16:50:40
A AsQ, empresa referência em gestão de saúde suplementar, explica porque investir na saúde do colaborador Saúde costuma estar entre as prioridades de cada indivíduo. Buscar o bem-estar e o autocuidado está entre as escolhas de quem quer investir em qualidade de vida e longevidade. Em um ambiente corporativo, esse pensamento deve ser visto de modo coletivo. A AsQ, empresa de gestão em saúde, garante que a saúde do colaborador implica diretamente no ambiente da empresa, assim como nos resultados das atividades desenvolvidas por cada membro da equipe.

Muitas vezes, cuidados preventivos podem ser vistos como gastos desnecessários, mas isso não passa de um engano. Investir na saúde do colaborador desencadeia muitos atributos positivos para a empresa: aumento da produtividade, motivação para o trabalho, confiança do colaborador na empresa, redução de custos, além de atrair profissionais mais capacitados.

“Não tem segredo quanto a isso. Deve-se ter um olhar integral para esse coletivo, mas também saber que cada membro traz consigo as suas particularidades” afirma, Cláudia Conserva.

Como cuidar da Saúde do colaborador?

A Diretora de Gente e Gestão da AsQ, Cláudia Conserva, é categórica quanto às recomendações de como uma empresa pode investir na saúde dos colaboradores. “Não tem segredo quanto a isso. Deve-se ter um olhar integral para esse coletivo, mas também saber que cada membro traz consigo as suas particularidades. A empresa precisa ter esse olhar estratégico e acolhedor. Por isso, sugerimos que cada colaborador tenha um acompanhamento profissional que os auxilie a manter os periódicos e preventivos em dia, e que eles contem com assistência médica e de uma equipe de saúde”.

Além disso, Cláudia destaca que cada empresa pode adequar boas práticas de acordo com o seu quadro de funcionários e atividades desenvolvidas: orientação e equipamentos para a prevenção e acidentes de trabalho, incentivo a respeitar os intervalos entre um turno e outro e horário de almoço, cuidados com a ergonomia, incentivo a práticas esportivas e a alimentação saudável, assistência psicológica, entre outras práticas que contribuem para que cada colaborador esteja em dia com a sua saúde e que o ambiente da empresa esteja saudável como um todo. “Os resultados são muitos, tanto na satisfação do colaborador que trabalhará mais feliz e, consequentemente, nos resultados da empresa, que serão cada vez mais positivos”, comenta a diretora.

“O empresário vai perceber o retorno na segurança e dedicação que seus colaboradores imprimem em cada entrega, no modo como desempenham suas atividades com satisfação” Cláudia Conserva.

Quando a empresa investe em seus colaboradores, demonstrando cuidado com sua saúde e qualidade de vida, eles passam a reconhecer e valorizar esse cuidado recebido. “O empresário vai perceber o retorno na segurança e dedicação que seus colaboradores imprimem em cada entrega, no modo como desempenham suas atividades com satisfação, pois vão perceber que a empresa os valoriza como pessoas, e não apenas como parte de uma engrenagem.”, completa a Diretora de Gente e Gestão da AsQ.

Sobre a AsQ

A AsQ é uma empresa nacional de gestão para o setor de saúde privada, com mais de 4 milhões de pessoas abrangidas em suas soluções. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, conta com um quadro de 450 colaboradores. Atua na gestão em saúde, com análises preditivas e soluções personalizadas para atender às necessidades de operadoras e empresas. Incorpora algoritmos de inteligência artificial na gestão permitindo assim, a tomada de decisão mais assertiva, melhor atendimento e menores custos.

A AsQ investe na cocriação e no desenvolvimento de projetos em conjunto com seus clientes, seja em suas soluções de gestão ou em novas soluções criadas a partir das necessidades identificadas. Telemedicina, Gestão de Cuidados, Clínicas de Atenção Primária à Saúde (APS), serviços de Regulação, Call Center especializado em saúde, Consultorias para redução de desperdícios, são alguns dos serviços que atendem o mercado e que geram redução da taxa de sinistralidade e de absenteísmo, além do aumento da produtividade e satisfação das pessoas.

Acompanhe o canal Saúde no G1

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários