20/11/2023 às 07h18min - Atualizada em 20/11/2023 às 07h18min

Quatro secretários deixam temporariamente o governo de SC

As exonerações foram publicadas na sexta-feira no Diário Oficial. Os secretários retornam aos parlamentos

Redação - Marcos Imprensa
NDMAIS

Na sexta-feira (17), o governador Jorginho Mello exonerou quatro secretários. Os deputados federais Carmem Zanotto (Cidadania) e Ricardo Guidi (PSD) reassumem seus mandatos em Brasília para participarem da negociação de emendas parlamentares.


Carmen só deve retornar à secretaria da Saúde no próximo dia 24. Enquanto Guidi, volta ao comando do Meio Ambiente no dia 23.
Os outros dois que deixam, temporariamente as secretarias pelo mesmo motivo, são os deputados estaduais Estêner Soratto (PL), da Casa Civil, e Jerry Comper (MDB), da Infraestrutura, para participarem do processo de emendas parlamentares ao orçamento do Estado.
Adjuntos substituirão secretários

Eles reassumirão seus mandatos desta segunda (20) até quarta-feira (22).


No decreto de exoneração, Mello nomeou interinamente o secretário adjunto da Saúde, Diogo Demarchi Silva, para o cargo. Na pasta do Meio Ambiente assume o adjunto Guilherme Dallacosta.
Maria Teresinha Debatin fica no lugar de Estêner e Ricardo Grando comanda a secretaria de Infraestrutura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp