31/08/2021 às 15h14min - Atualizada em 31/08/2021 às 16h20min

Standard Industries anuncia indicação de Bob Patel como CEO da W. R. Grace

Sua nomeação entrará em vigor em janeiro de 2022Patel traz mais de 30 anos de experiência na transformação de negócios industriais

DINO

Standard Industries Holdings (“Standard”), uma empresa do setor industrial de capital fechado, anunciou hoje, em antecipação ao fechamento da aquisição da W. R. Grace (“Grace”), que Bhavesh V. (Bob) Patel ingressará na empresa como diretor executivo (CEO) a partir de janeiro de 2022.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Bob na família Standard como diretor executivo (CEO) da W. R. Grace”, disse David Winter e David Millstone, coCEOs da Standard Industries. “Há décadas, Bob se mostra um líder visionário na indústria, com um histórico de transformação de empresas para que alcancem um crescimento robusto e sustentável. Ele demonstrou ser a pessoa certa para liderar a equipe excepcional da Grace e ajudar o investimento da Standard de arquitetos no ramo de materiais avançados. Ele será essencial para levar a Graceàsua próxima fase, enquanto garantimos uma transição perfeita após o fechamento e embarcamos em uma estratégia de crescimento ambiciosa.”

Patel ingressará na Standard vindo da LyondellBasell, onde atuou como diretor executivo desde 2015 e liderou um período de extraordinário crescimento para a empresa. De 2010 a 2014, Patel liderou esforços significativos de reestruturação, tanto nos EUA quanto na Europa, para otimizar a estrutura de custos e a presença geográfica da empresa. Durante o seu período na LyondellBasell, ele aumentou significativamente o poder de ganhos através de uma série de investimentos estratégicos - incluindo a aquisição da A. Schulman e a construção de instalações de manufatura em escala mundial - e expandiu significativamente as iniciativas de sustentabilidade da empresa. Durante sua gestão, a LyondellBasell foi nomeada para a lista das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” da Fortune Magazine por quatro anos consecutivos. Antes de ingressar na LyondellBasell em 2010, Patel passou 20 anos na Chevron Phillips Chemical Co., onde ocupou cargos na divisão de fabricação e liderou vários negócios nos EUA e na Ásia.

“É um privilégio ingressar na Standard Industries e ser convidado para liderar W. R. Grace em sua próxima fase”, disse Patel. “A Grace é uma empresa icônica e um negócio fundamentalmente forte que é impulsionada por seus funcionários excepcionalmente talentosos. Estou ansioso para trabalhar com a equipe de liderança da Grace e levar a empresa a novos patamares.”

Patel sucederá Hudson La Force, que atua como diretor executivo da Grace desde 2018. Sob a liderança de La Force, a Grace fez investimentos significativos para proporcionar um maior crescimento em seus negócios de catalisadores e materiais. La Force continuará como diretor executivo até o final do ano e depois ingressará no conselho consultivo da Standard em janeiro de 2022.

“Hudson é um líder exemplar que tem sido fundamental para transformar a Grace na empresa de produtos químicos com liderança global que é hoje. Agradecemos seu serviço contínuo como diretor executivo até o final do ano e, desde já, estamos muito felizes em recebê-lo no conselho consultivo da Standard”, disseram Winter e Millstone.

Sobre a Standard Industries:

Standard Industries é uma empresa do setor industrial de capital fechado que atua em mais de 80 países e conta com mais de 15.000 funcionários. O ecossistema da Standard abrange várias propriedades, tecnologias e investimentos, incluindo empresas públicas e privadas do estágio inicial ao final, assim como ativos de materiais de construção de classe mundial e soluções solares inovadoras. Ao longo de seus 140 anos de história, a Standard aproveitou sua profunda experiência e visão da indústria para criar valor extraordinário em seus negócios, que hoje incluem as empresas operacionais GAF, BMI, Siplast, GAF Energy, Schiedel e SGI, assim como os negócios relacionados 40 North, uma plataforma de investimento de bilhões de dólares, 40 North Ventures e Winter Properties.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos da mídia:

Patrick Ryan

Edelman

610-306-7536

[email protected]

Josh Hochberg

Edelman

[email protected]

Beth Kseniak

Standard Industries

917-509-7031

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »