10/02/2024 às 07h01min - Atualizada em 11/02/2024 às 00h02min

Cachorra imita sirene da PM em quartel de SC; VÍDEO

Pirata, como é chamada, virou mascote dos policiais, em Criciúma. Sirenes das motos são testadas todos os dias e cadela acompanha com uivos.

G1 SC
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/02/10/cachorra-imita-sirene-da-pm-em-quartel-de-sc-video.ghtml


Pirata, como é chamada, virou mascote dos policiais, em Criciúma. Sirenes das motos são testadas todos os dias e cadela acompanha com uivos. Cachorra imita som de sirene de moto da PM em quartel de Criciúma, SC
A cachorra Pirata já virou mascote do quartel da Polícia Militar em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Nos últimos meses, além de fazer companhia aos policiais, ela também começou a imitar o som das sirenes das motos da corporação.
O uivo da cachorrinha chamou a atenção dos agentes, que filmaram a ação e colocaram nas redes sociais.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
"Há alguns meses, estávamos testando a sirene da moto e o pessoal notou [o uivo]. Todo dia é feito teste das motos, por questão de segurança, e os policiais verificaram que ela estava imitando", contou o capitão Giovanni Fagundes dos Santos, Comandante da Companhia de Policiamento e Apoio especializado.
Cachorra uiva imitando sirene da PM em quartel de Criciúma, SC
Reprodução/Polícia Militar
A cadela chegou sozinha ao quartel da PM e recebeu cuidados dos policiais.
"Ela está no quartel há uns quatro anos. Ela chegou prenha, teve seis filhotes, fizemos uma campanha para doação. A ideia não era ela ficar, mas chegou bem debilitada", disse o comandante.
Todos os filhotes de Pirata foram doados. Atualmente, a cachorrinha caramelo é a única mascote do quartel, que já cuidou de outros cães de rua.
Ela chegou sozinha ao local, talvez atraída pela comida deixada para os outros animais, conforme o comandante.
Maus-tratos
Os policiais acreditam que Pirata tenha sido vítima de maus-tratos. Esse nome foi dado a ela por ela ter um olho só. O outro, a corporação acredita que tenha sido arrancado.
"Ela não chegava perto [dos policiais]. Sem encostar nela, já saía gemendo de dor. Acho que deve ter sido pelos traumas que deve ter passado", lamentou o comandante.
Ele destacou que o quartel tem cães policiais, mas Pirata não faz parte da carga policial. Para cuidar dela, os agentes fazem vaquinhas.
Cachorra Pirata virou mascote da PM de Criciúma
Polícia Militar/Divulgação
Dessa forma, ela foi levada ao veterinário e castrada. Os policiais não sabem qual a idade da cachorrinha.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Portal G1 SC



Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/02/10/cachorra-imita-sirene-da-pm-em-quartel-de-sc-video.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp