11/02/2024 às 16h57min - Atualizada em 12/02/2024 às 00h00min

Família que estava na Faixa de Gaza é repatriada

Mulher de 30 anos e três crianças, entre elas um bebê, chegaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo nesse sábado, vindos do Cairo, capital do Egito. Eles foram recebidos por equipe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Segundo Ministério, eles passaram por atendimento médico para avaliação das condições clínicas e de vacinação.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2024-02/familia-que-estava-na-faixa-de-gaza-e-repatriada












A família de brasileiros que estava na Faixa de Gaza, na Palestina, foi acolhida em um abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo.



A mulher de 30 anos de idade e as 3 crianças, entre elas um bebê, chegaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo nesse sábado, vindos do Cairo, capital do Egito.



Notícias relacionadas:

A família foi recebida por equipe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A pasta coordena o abrigo dos migrantes vindos de Gaza, da Agência da ONU para Refugiados.  



De acordo com o Ministério, todos estão bem de saúde, mas vão passar por atendimento médico para avaliação das condições clínicas e de vacinação.



Depois do carnaval, eles seguem para o acolhimento em Belo Horizonte.



Essa é a quarta operação do governo federal para repatriação específica de brasileiros que estavam no lado palestino do conflito com Israel.



Ao todo, já foram resgatados 149 brasileiros e parentes próximos que estavam em Gaza e também na Cisjordânia. 


Direitos Humanos Brasília Terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza decola do Rio Após dar à luz, brasileira é autorizada a deixar a Faixa de Gaza 11/02/2024 - 16:57 Samia Mendes/Francisco Sousa Oussama El Ghaouri – Repórter da Rádio Nacional conflito na Faixa de Gaza repatriação de brasileiros domingo, 11 Fevereiro, 2024 - 16:57 1:11

Agencia Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2024-02/familia-que-estava-na-faixa-de-gaza-e-repatriada


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp