11/02/2024 às 13h16min - Atualizada em 12/02/2024 às 00h00min

Quase metade dos inscritos no CNU não pagaram taxa de inscrição

O total de inscritos no concursos foi de 2,65 milhões. Desses, 1,28 milhão ainda devem o pagamento. A taxa deve ser paga até o dia 16 de fevereiro. O Concurso Público Nacional Unificado será realizado em 220 cidades de todos os estados e do Distrito Federal.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-02/quase-metade-dos-inscritos-no-cnu-nao-pagaram-taxa-de-inscricao












Um milhão, duzentas e oitenta mil pessoas que se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado ainda não pagaram a inscrição.



Isso é quase metade do total de inscritos. E o prazo para fazer o pagamento vai até sexta-feira, dia 16 de fevereiro.



Notícias relacionadas:

O Concurso Público Nacional Unificado teve 2,65 milhões de inscritos, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.



Só que se a taxa de inscrição não for paga, a pessoa não terá o direito de fazer a prova. A ministra de Gestão, Esther Dweck, explica que o pagamento precisa ser feito até o final desta semana.



A taxa para os cargos de nível superior é de 90 reais. E para os de nível médio, 60 reais.



O candidato pode pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) presencialmente no banco; pelo aplicativo da instituição; e também via PIX, com o respectivo QR Code.  



Segundo a ministra Esther Dweck, o objetivo do Concurso Público Nacional Unificado é promover a igualdade de oportunidades no acesso aos cargos públicos.



De acordo com o edital, a prova do Concurso Público Nacional será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal.


Geral Brasília IBGE oferece 895 vagas no Concurso Público Nacional Unificado Transpetro anuncia três novos concursos para admissão ao longo de 2024 11/02/2024 - 13:16 Samia Mendes/Francisco Sousa Oussama El Ghaouri – Repórter da Rádio Nacional Concurso Público CNU domingo, 11 Fevereiro, 2024 - 13:16 2:08

Agencia Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-02/quase-metade-dos-inscritos-no-cnu-nao-pagaram-taxa-de-inscricao


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp